Seleção Olímpica: Matheus Cunha jogará com a família na arquibancada

Seleção Olímpica: Matheus Cunha jogará com a família na arquibancada

Parentes do jogador, que atua na Alemanha, vieram da Paraíba para engrossar torcida pelo Brasil em Recife

Brasil enfrentará Venezuela e Japão em partidas preparatórias para o Pré-Olímpico da Colômbia 2020. Matheus Cunha

Créditos: Fernando Torres / CBF

O apoio da torcida à Seleção Brasileira Olímpica que enfrenta a Venezuela às 21h30 desta quinta-feira (10) terá um som especial para Matheus Cunha. É que a família do atacante estará nas arquibancadas do Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), para apoiar a equipe da qual ele é titular e artilheiro. Os parentes viajaram de João Pessoa (PB), terra natal do camisa 9, para acompanhar os jogos no Estado vizinho e engrossar o coro a favor dos nossos craques.

Mãe, pai, avó, irmã e tio fazem parte da organizada particular de Cunha, que já levantou a galera nos treinos, no local da partida, ao marcar um golaço de cobertura durante uma atividade de afinação do sistema defensivo comandada pelo treinador André Jardine, que exaltou a aplicação de Matheus nos treinamentos.

– Ultimamente, tenho sido perguntado com frequência sobre o Matheus Cunha e não escondo de ninguém a admiração que tenho pelo jogador, que alia capacidade técnica refinada com uma garra impressionante. É um atleta com uma disciplina tática que fortalece a marcação, pressionando o adversário na saída de bola, tanto que alguns gols foram marcados a partir de bolas recuperadas por ele. Já está se formando como um grande jogador e tem um futuro brilhante à sua espera – afirmou o técnico.

Cunha quer aproveitar a presença dos familiares para deixar a equipe ainda mais próxima dos torcedores. Ele exaltou a satisfação por vestir a camisa da Seleção no Nordeste e reforçou seu objetivo com uma palavra que se tornou usual em seu vocabulário, quando pretende transmitir esse sentimento: desfrutar.

– Entrar em campo e saber que a família está ali, bem perto, dá uma força enorme pra gente. Tenho uma relação com o Nordeste, minha terra, especialmente, João Pessoa e Recife, pois cheguei a jogar um pouco no Sport. Vamos entrar em campo, desfrutar esse momento e fazer o possível para a torcida aproveitar também essa noite com a Seleção Brasileira – concluiu o centroavante do RB Leipzig, da Alemanha.

Ingressos à venda

A Seleção Brasileira Olímpica está em Recife para treinamentos e dois jogos, nesta Data FIFA: Venezuela às 21h30 desta quinta-feira (10) e Japão às 16h da próxima segunda-feira (14). Os ingressos estão à venda no site Futebol Card e nos pontos físicos (confira a lista).

PATROCINADORES

Seleção Brasileira