Seleção Olímpica: Jardine esboça equipe para enfrentar a Colômbia

Seleção Olímpica: Jardine esboça equipe para enfrentar a Colômbia

Amistosos em São Paulo fazem parte da preparação do Brasil para o Pré-Olímpico, que dará duas vagas para os Jogos de Tóquio 2020

Segundo dia de atividades do grupo na Data Fifa de setembro, em São Paulo, durante preparação para o Pré-Olímpico da Colômbia 2020. Guga e Paulinho Segundo dia de atividades do grupo na Data Fifa de setembro, em São Paulo, durante preparação para o Pré-Olímpico da Colômbia 2020. Guga e Paulinho
Créditos: Fernando Torres / CBF

O Brasil enfrenta a Colômbia às 21h30 desta quinta-feira (5), no primeiro de uma série de dois amistosos desta Dafa Fifa, e o treinador André Jardine já começou a esboçar o time titular com Daniel Fuzato; Emerson, Lyanco, Luiz Felipe e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Wendel e Pedrinho; Antony, Paulinho e Matheus Cunha. Esta foi a equipe que recebeu os coletes, no treino desta terça (3), no Pacaembu.

Debaixo de um temporal, que passou a chuva forte e terminou como a tradicional garoa paulistana – tudo isso em um intervalo de duas horas, o grupo comandado por Jardine, que conta com Gustavo Leal e Paulo Victor Gomes como seus auxiliares, trabalhou movimentação tática e velocidade do passe em campo reduzido.

Nos primeiros minutos do treinamento, os goleiros testaram movimentos de reflexo e o restante do grupo exercitou a troca de passes de primeira em tabelas e na saída de bola visando à construção da jogada até a área do adversário. Além da Colômbia, a Seleção Olímpica duelará com o Chile, na segunda-feira (9), 20h, no mesmo estádio. Ingressos para os dois jogos estão à venda (clique aqui para ver).

A comissão técnica aumentou a intensidade do treino, com um tipo de coletivo comentado, com dois times se enfrentando – com colete e sem – e pausas para orientações táticas e conversas individuais com os atletas para tentar explorar as melhores características individuais de cada um.

– O nível da atividade foi muito alto. Todo mundo quer o seu espaço e vem lutando para mostrar isso ao Jardine e toda a comissão. A movimentação constante para criar espaços pro ataque e a pressão imediata para retomar a posse da bola são as coisas que mais foram cobradas. Esse grupo tem todas as condições de representar bem o futebol brasileiro – disse o atacante Paulinho.

Os amistosos contra Colômbia e Chile fazem parte da preparação do Brasil para o Pré-Olímpico, que será disputado em janeiro e dará duas vagas para os Jogos de Tóquio 2020. Nesta quarta-feira (4), a Seleção fará mais um treino no Pacaembu, o último antes de encarar os colombianos.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics