Seleção Olímpica goleia os Estados Unidos: 5 a 1

Seleção Olímpica goleia os Estados Unidos: 5 a 1

EUA marcaram primeiro, mas Gabriel (duas vezes), Felipe Anderson (duas vezes) e Luan balançaram a rede no Mangueirão, com direito a gritos de “olé” da torcida

Seleção Olímpica vence EUA no Mangueirão, em Belém (PA)

Créditos: Fernando Torres/Paysandu

A Seleção Brasileira Olímpica realizou neste domingo (15) o seu último amistoso no ano. No Mangueirão, em Belém, o time comandado por Rogério Micale saiu atrás no placar logo no início da partida, mas jogou bem, se impôs em campo, virou e conseguiu golear. Com direito a gritos de “olé” das arquibancadas, o Brasil venceu os Estados Unidos por 5 a 1.

Os EUA abriram o placar com um gol contra de Marlon, mas Gabriel (duas vezes), Felipe Anderson (duas vezes) e Luan marcaram para a grande vitória do Brasil.

O jogo

Aos seis minutos, os Estados Unidos marcaram com um gol contra de Marlon. Logo depois, Valdívia sentiu um problema no joelho e acabou substituído por Felipe Anderson.

Atrás no placar, o Brasil passou a pressionar muito o adversário. Aos 24 minutos, Zeca foi lançado, passou pela marcação, mas o goleiro americano impediu o gol. Em seguida, após cobrança de falta, a bola sobrou para Rodrigo Caio na área, mas ele acabou chutando por cima.

Superior na partida, a Seleção chegou ao empate nos minutos finais. Gabriel foi lançado na área e finalizou na saída de Cropper: 1 a 1.

Na etapa complementar, com um minuto e meio de bola rolando, Felipe Anderson recebeu de Gustavo Scarpa e teve que chutar duas vezes para virar a partida. Gol do Brasil!

Aos 12 minutos, Rogério Micale promoveu três substituições: Fred, Luan e Gabriel Jesus entraram nos lugares de Marlon, Gustavo Scarpa e Vinícius Araújo, respectivamente.

Em linda cobrança de falta, aos 16 minutos, Felipe Anderson ampliou para a Seleção Brasileira Olímpica: 3 a 1!

Em seguida, foi a vez de Fabinho, Wendell e Lucas Silva substituírem Zeca, Jorge e Walace.

Melhor em campo, o Brasil marcou o quarto gol com Gabriel. Aos 36 minutos, Luan rolou para Fabinho, que chutou para a defesa de Cropper. No rebote, o atacante do Santos balançou a rede.

Logo depois, Gabriel recebeu de Gabriel Jesus e rolou para Luan fazer o quinto! Isso tudo com direito a gritos de “olé” das arquibancadas.

O Brasil jogou com: Uilson; Zeca (Fabinho), Lucão, Marlon (Fred) e Jorge (Wendell); Rodrigo Caio, Walace (Lucas Silva) e Valdívia (Felipe Anderson); Gabriel, Vinícius Araújo (Gabriel Jesus) e Gustavo Scarpa (Luan).

PATROCINADORES

Seleção Brasileira