Seleção Olímpica: Final Brasil x Japão às 11h ao vivo na ESPN Brasil

Seleção Olímpica: Final Brasil x Japão às 11h ao vivo na ESPN Brasil

Temporada do time Sub-23 na França chega ao fim com chance de conquista de mais um título para o futebol brasileiro

Brasil enfrenta o Japão neste sábado (15). No último treino, técnico André Jardine testou três escalações Brasil enfrenta o Japão neste sábado (15). No último treino, técnico André Jardine testou três escalações
Créditos: Fernando Torres / CBF

Foram 20 dias em solo francês, com treinos físicos, táticos, palestras e quatro partidas: 4 a 0 sobre Guatemala e França, 5 a 0 no Catar e 2 a 0 contra a Irlanda. Neste sábado (15), a Seleção Brasileira Olímpica pode encerrar o período com mais uma taça para o País do Futebol. A partir das 11h (Horário de Brasília) a bola vai rolar para o duelo com o Japão, na final do Torneio Maurice Revello 2019, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

O jogo será realizado no Stade d'Honneur Marcel Roustan, em Salon-de-Provence, a 30 minutos de Marselha. Pelo Horário Local, a partida começa às 16h. A delegação chegará ao estádio por volta de duas horas antes da confronto. Na tarde desta sexta-feira (14), a comissão técnica priorizou cobranças de pênaltis e treinamento tático ofensivo, com duas possibilidades de escalação.

Uma das formações do treinador André Jardine foi composta por Ivan; Emerson, Lyanco, Murilo e Iago; Douglas Luiz, Wendel e Pedrinho; Antony, Paulinho e Matheus Cunha. Também foi testado Matheus Henrique no lugar de Antony, com Pedrinho mais à frente. Ficarão disponíveis para substituições os atletas Lucas Perri, Lucão, Guga, Bruno Fuchs, Adryelson, Rogerinho, Matheus Henrique (ou Antony), Lucas Fernandes, Mateus Vital e Pedro. Bruno Tabata, com dores na coxa, está sendo poupado.

– Procuramos estudar bem o adversário, com uma atenção especial ao esquema defensivo. Com as informações, vamos adequando e fazendo os ajustes necessários para a equipe se sentir confortável na maneira de marcar e agredir. Gastamos o último treino para tirar algumas dúvidas que pudessem existir e descansar os jogadores para o desafio do sábado – relatou André.

A campanha da Seleção Olímpica no Maurice Revello, antigo Torneio de Toulon, é impecável até o momento, com 15 gols marcados e nenhum sofrido. Os dois líderes parciais da tabela de artilheiros da competição vestem a Amarelinha: Matheus Cunha, com 4, e Paulinho, 3 gols.

O Japão, na primeira fase, venceu a Inglaterra por 2 a 1, goleou por 6 a 1 e perdeu para Portugal por 1 a 0. Na semifinal, igualdade em 2 a 2 com o México e vitória por 5 a 4 nas penalidades. Para Jardine, a final apresentará uma briga acirrada pela posse da bola.

– O equilíbrio é o mais importante. A equipe como um todo precisa estar segura para as ações ofensivas e o controle do jogo, além de neutralizar os lances ofensivos do Japão. Os dois times gostam de ter a bola no pé e é por aí que vamos buscar nosso domínio para criar condições da qualidade técnica aparecer – concluiu.

A concentração do grupo segue até domingo (16), quando, de acordo com a programação, os jogadores retornarão aos seus respectivos clubes ou, no caso dos que atuam no exterior, entrarão em férias.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports