Seleção Brasileira Sub-18 se apresenta para preparação no Recife

Seleção Brasileira Sub-18 se apresenta para preparação no Recife

Após realização dos testes de Covid e as avaliações médicas e fisiológicas, atletas foram a campo para primeira atividade com o treinador Dudu Patetuci

Seleção Brasileira Sub-18 se apresenta no CT do Retrô FC, em Recife.  João Henrique. Seleção Brasileira Sub-18 se apresenta no CT do Retrô FC, em Recife. João Henrique.
Créditos: Joedson Moura/Retrô FC

O CT do Retrô Futebol Clube, do Recife, será a casa da Seleção Brasileira Sub-18 nos próximos dias. A delegação ficará hospedada no local e utilizará campos, hotel, restaurante e salas de apoio. Nesta quinta-feira (25), os convocados do técnico Dudu Patetuci se apresentaram para a etapa de preparação no complexo do clube pernambucano fundado em 2016. 

Após a chegada ao CT, comissão técnica e jogadores realizaram os exames PCR, seguindo o protocolo sanitário de prevenção ao Covid. Em seguida, os atletas passaram pelas avaliações médicas e fisiológicas. 

Dos 23 atletas convocados, apenas o zagueiro Lucas Belezi, do Corinthians, não se apresentou. O jogador testou positivo para Covid-19 em teste realizado antes da apresentação. 

Na parte da tarde, o técnico Dudu Patetuci comandou a primeira atividade no campo. Essa é a primeira convocação do ano da equipe formada por jogadores nascidos em anos ímpares, no caso desta lista, jogadores de 2003. 

Desde 2019, as Seleções Brasileiras de base foram segmentadas com o objetivo de dar mais rodagem e experiência aos atletas. Dudu Patetuci foi o escolhido para comandar as equipes sub-16 e sub-18. 

A Seleção Brasileira Sub-18 fica no Recife até o dia 5 de março (sexta-feira) e dois jogos-treino estão previstos para o período. No dia 2 (terça), o grupo enfrenta a equipe Sub-20 do Santa Cruz às 16h. Fechando a preparação, no dia 5, a Seleção encara a equipe sub-20 do Retrô F.C às 10h. Todos os jogos serão realizados no próprio centro de treinamento do Retrô F.C.  

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics