Seleção Brasileira Sub-18 convocada para etapa de preparação e amistosos

Seleção Brasileira Sub-18 convocada para etapa de preparação e amistosos

Seleção Sub-18 disputará dois amistosos contra duas equipes profissionais do futebol carioca: Boavista e Sampaio Corrêa, nos dias 3 e 5 de agosto

Treino da Seleção Brasileira Sub-18 na Granja Comary. André Jardine Treino da Seleção Brasileira Sub-18 na Granja Comary. André Jardine
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico da Seleção Brasileira Sub-18, André Jardine, convocou 23 jogadores para a segunda etapa de preparação da equipe Sub-20 já visando o Sul-Americano de 2021. O grupo de atletas nascidos em 2001 se apresenta no dia 29 de julho (segunda-feira) na Granja Comary, em Teresópolis, e seguirá no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira até o dia 5 de agosto.

Durante essa semana de treinamentos, a Seleção Sub-18 disputará dois amistosos contra duas equipes profissionais do futebol carioca: Boavista e Sampaio Corrêa, ambas na disputa das quartas de final da Copa Rio, torneio que garante vaga na Copa do Brasil ou Brasileiro Série D 2020. No dia 3 de agosto, às 17h, o Brasil Sub-18 enfrentará o Boavista, e no dia 5 de agosto, às 10h, o adversário será o Sampaio Corrêa. 

André Jardine explica que os critérios para esta convocação aliaram justiça para com os atletas que se destacam em suas equipes principais e a compreensão de não ultrapassar o limite de três nomes por clube com o objetivo de não prejudicá-los nas competições em andamento. 

– Essa é a nossa segunda convocação. É ainda uma etapa de diagnóstico, para melhorar o nosso conhecimento sobre os jogadores e dar oportunidade àqueles que a gente enxerga potencial. Teremos dois amistosos contra equipes profissionais, sempre um desafio para atletas com idade Sub-20. Ao fim desta segunda etapa, nós esperamos enxergar uma equipe se formando, embrionária, mas já com uma cara, uma maneira de jogar definida para os atletas – disse Jardine.  

Confira a lista completa de convocados abaixo:

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser