Seleção Brasileira Sub-17 intensifica preparação para Sul-Americano

Seleção Brasileira Sub-17 intensifica preparação para Sul-Americano

Equipe de Paulo Victor Gomes vive primeira convocação no ano. Treinador convocou 25 atletas para período de treinamentos em Recife

 

A base brasileira segue firme o trabalho para as competições da categoria, principalmente os Torneios Sul-Americanos, que acontecem no segundo semestre. Em Recife, a Seleção Brasileira Sub-17 iniciou, no último dia 17 de junho, etapa de treinos com 25 atletas no Centro de Treinamento do Retrô F.C. É a primeira convocação do ano da categoria. O grupo treinado por Paulo Victor Gomes, PV, trabalha até o próximo sábado (26), quando realiza um jogo-treino diante dos donos da casa.

“O período está sendo muito produtivo. Os treinos já nos trouxeram algumas respostas e situações interessantes em nível de posição, de evolução e de função em campo. Tem sido muito interessante esse início de trabalho aqui, da forma mais adequada possível” analisou Paulo Victor. 

Com observações in loco no CT do Retrô FC, o técnico tem a oportunidade de aprofundar a compreensão das características individuais dos jogadores, além de aprimorar os aspectos coletivos daqueles estreantes no processo. Após os primeiros trabalhos com bola, PV avaliou que houve um avanço no ritmo de jogo.

Seleção sub-17 preparação junho de 2021 Meia Arthur, do Fluminense, esteve no Sul-Americano Sub-15 sob comando de Paulo Victor Gomes
Créditos: divulgação CBF

O grupo convocado tem 12 remanescentes do elenco campeão Sul-Americano Sub-15, em 2019, sob o comando de Paulo Victor. Alguns desses atletas, como o atacante Sávio, do Atlético-MG, e Guilherme Biro, do Corinthians, já figuram nos elencos principais de seus clubes. Outros como Arthur, do Fluminense, e Leonardo Ataíde, do Athletico-PR foram finalistas da última edição do Campeonato Brasileiro Sub-17 e destaques da competição.

Com mais rodagem dentro da Seleção, esses meninos viram referências para os novatos: o goleiro Kauê, do Corinthians, o zagueiro Ythallo, do São Paulo, e os atacantes Matheus Gonçalves, do Flamengo, João Victor, do Ceará, e Lucas Eduardo, do Vasco da Gama. Eles vivenciam a primeira experiência como atleta do Brasil. O entrosamento com o restante da equipe é um dos focos que o treinador deu durante os treinos depois de tanto tempo sem atividades.

“É muito importante retornar com os períodos de preparação, retomar o vínculo com os atletas depois de todo esse contexto de pandemia que a gente tem vivido nos últimos 18 meses. Não conseguimos dar uma sequência no trabalho nesse período. Mas agora retomamos e temos confiança que teremos os nossos períodos de preparação até a disputa do Sul-Americano,” encerrou Paulo Victor.

Seleção sub-17 preparação junho de 2021 Grupo permanece em Recife até o sábado (26) e realiza jogo-treino diante do Retrô FC.
Créditos: divulgação CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser