Seleção Brasileira Sub-17 realiza o primeiro treino em Itu

Seleção Brasileira Sub-17 realiza o primeiro treino em Itu

Técnico Paulo Victor Gomes comandou o treinamento no interior paulista e dividiu a atividade em duas partes. Atividades tiveram foco na troca de passes e na posse de bola.

Seleção Brasileira Sub-17. Paulo Victor Técnico Paulo Victor Gomes avaliou positivamente o começo de trabalho em Itu
Créditos: Mauro Horita / CBF

O técnico Paulo Victor Gomes comandou o primeiro treino da Seleção Brasileira Sub-17 no fim da tarde desta segunda-feira (2) em Itu. A movimentação foi iniciada com uma atividade física, de aquecimento, e em seguida os atletas foram para o trabalho com bola. O comandante da Canarinho dividiu o treinamento em duas partes, com foco na parte tática. 

O elenco foi separado por grupos e cada um realizou um trabalho com foco na troca de passes rápidos. Na sequência, os atletas fizeram uma atividade de posse de bola, utilizando apenas uma parte do gramado e com marcação sob pressão. O treino durou pouco mais de 60 minutos e, para este começo de trabalho, o técnico Paulo Victor gostou do que viu em campo. 

Seleção Brasileira Sub-17. Thauan Lara e Kauê Grupo fez atividades com foco na troca de passes e na posse de bola nesta tarde em Itu
Créditos: Mauro Horita / CBF

"Estou muito feliz em voltar com esta convocação, em começar a preparação para o Sul-Americano. Fizemos a atividade pensando em iniciar a equipe taticamente dentro daquilo que temos como ideia de jogo. Esta experiência de Seleção é fantástica para eles. É um grupo que vem junto desde o Sub-15. Existe um ambiente muito bom de trabalho e, desde a chegada deles aqui pela manhã, isso está muito perceptível. Ficamos muito satisfeitos com o trabalho realizado dentro do campo", destacou o treinador. 

A preparação em Itu segue com uma agenda de treinos nesta terça-feira. Pela manhã o grupo fará um trabalho de recuperação na academia. No período da tarde será realizado novo trabalho técnico e tático no Campo 1 do Otho Hotel. A preparação no interior paulista visa a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol, marcado para março do ano que vem.

Seleção Brasileira Sub-17. Ângelo Preparação da Seleção Brasileira Sub-17 em Itu visa a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol 2021
Créditos: Mauro Horita / CBF

Além dos treinos, a Seleção Sub-17 vai disputar dois jogos preparatórios no Estádio Novelli Júnior, também em Itu, diante das equipes Sub-20 de Guarani, no dia 11, e XV de Piracicaba, no dia 13. O primeiro duelo será às 15h e o seguinte está marcado para o horário das 10h. As duas partidas serão transmitidas pela CBF TV.

Confira as fotos do primeiro treino da Seleção Brasileira Sub-17 em Itu no perfil oficial da CBF no Flickr. Clique aqui para acessar o álbum.

Seleção Brasileira Sub-17 Seleção Brasileira Masculina Sub-17 faz preparação em Itu até o próximo dia 13
Créditos: Mauro Horita / CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics