Seleção Brasileira Sub-17 disputa o segundo treino em Itu

Seleção Brasileira Sub-17 disputa o segundo treino em Itu

Usando os dois campos do Otho Hotel, grupo trabalhou forte sob o comando do técnico Paulo Victor Gomes e sua comissão.

Seleção Brasileira Sub-17 Seleção Brasileira Sub-17
Créditos: Mauro Horita / CBF

A Seleção Brasileira Masculina Sub-17 realizou o segundo treino na cidade de Itu (SP) na tarde desta terça-feira (3). O técnico Paulo Victor Gomes e seus auxiliares comandaram uma série de atividades utilizando os Campos 1 e 2 do Otho Hotel, que serve de concentração para o grupo. 

O treinamento começou com um trabalho físico na academia, onde os atletas fizeram uma ativação específica para aquecer os músculos. Com a bola, a movimentação foi iniciada com um trabalho em campo reduzido. O grupo foi dividido em dois, com dez atletas para cada lado, sendo um curinga. O objetivo da atividade era buscar uma evolução nos passes e na ocupação de espaços. 

Na etapa seguinte, a atividade foi dividida em partes ofensiva e defensiva. No campo 1, os atletas fizeram um trabalho de variações de formações táticas de ataque. No Campo 2, o foco estava na marcação sob pressão de forma média e alta. Para encerrar, os atletas fizeram um trabalho de bola parada. 

Assim como no primeiro dia de treinos, a vontade da garotada chamou a atenção de quem acompanhava a atividade. O zagueiro Victor Gabriel, que está vivendo a primeira convocação da carreira, falou sobre a dedicação e a motivação por defender a camisa da Seleção Brasileira.  

"Estou muito feliz por esta oportunidade na Seleção, a minha primeira. Vinha trabalhando muito para conseguir. É hora de aproveitar o momento e trabalhar bastante. O espírito no treino é de que todo dia é uma decisão. Estamos sempre procurando evoluir para, quando chegarmos aos campeonatos, estarmos bem e buscarmos as vitórias", destacou o defensor do Sport. 

De olho na disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol, marcado para março do ano que vem, a preparação em Itu segue com uma agenda de treinos nesta quarta-feira no Otho Hotel. Na semana que vem, a Seleção Sub-17 vai disputar dois jogos preparatórios no Estádio Novelli Júnior, também em Itu, diante das equipes Sub-20 de Guarani, no dia 11, e XV de Piracicaba, no dia 13. O primeiro duelo será às 15h e o seguinte está marcado para o horário das 10h. As duas partidas serão transmitidas pela CBF TV. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics