Seleção Brasileira Sub-17 disputa o segundo treino em Itu

Seleção Brasileira Sub-17 disputa o segundo treino em Itu

Usando os dois campos do Otho Hotel, grupo trabalhou forte sob o comando do técnico Paulo Victor Gomes e sua comissão.

Seleção Brasileira Sub-17 Seleção Brasileira Sub-17
Créditos: Mauro Horita / CBF

A Seleção Brasileira Masculina Sub-17 realizou o segundo treino na cidade de Itu (SP) na tarde desta terça-feira (3). O técnico Paulo Victor Gomes e seus auxiliares comandaram uma série de atividades utilizando os Campos 1 e 2 do Otho Hotel, que serve de concentração para o grupo. 

O treinamento começou com um trabalho físico na academia, onde os atletas fizeram uma ativação específica para aquecer os músculos. Com a bola, a movimentação foi iniciada com um trabalho em campo reduzido. O grupo foi dividido em dois, com dez atletas para cada lado, sendo um curinga. O objetivo da atividade era buscar uma evolução nos passes e na ocupação de espaços. 

Na etapa seguinte, a atividade foi dividida em partes ofensiva e defensiva. No campo 1, os atletas fizeram um trabalho de variações de formações táticas de ataque. No Campo 2, o foco estava na marcação sob pressão de forma média e alta. Para encerrar, os atletas fizeram um trabalho de bola parada. 

Assim como no primeiro dia de treinos, a vontade da garotada chamou a atenção de quem acompanhava a atividade. O zagueiro Victor Gabriel, que está vivendo a primeira convocação da carreira, falou sobre a dedicação e a motivação por defender a camisa da Seleção Brasileira.  

"Estou muito feliz por esta oportunidade na Seleção, a minha primeira. Vinha trabalhando muito para conseguir. É hora de aproveitar o momento e trabalhar bastante. O espírito no treino é de que todo dia é uma decisão. Estamos sempre procurando evoluir para, quando chegarmos aos campeonatos, estarmos bem e buscarmos as vitórias", destacou o defensor do Sport. 

De olho na disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol, marcado para março do ano que vem, a preparação em Itu segue com uma agenda de treinos nesta quarta-feira no Otho Hotel. Na semana que vem, a Seleção Sub-17 vai disputar dois jogos preparatórios no Estádio Novelli Júnior, também em Itu, diante das equipes Sub-20 de Guarani, no dia 11, e XV de Piracicaba, no dia 13. O primeiro duelo será às 15h e o seguinte está marcado para o horário das 10h. As duas partidas serão transmitidas pela CBF TV. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS