Seleção Brasileira Sub-17 convocada para etapa de preparação em novembro

Seleção Brasileira Sub-17 convocada para etapa de preparação em novembro

Grupo ficará de 2 a 13 de novembro em Itu, no interior de São Paulo, em preparação voltada para o Sul-Americano de 2021. É a primeira convocação do novo treinador da categoria, Paulo Victor Gomes

 

O técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Paulo Victor Gomes, convocou, nesta segunda-feira (19), 26 atletas para a primeira etapa de preparação visando o Torneio Sul-Americano Conmebol de 2021. O grupo se apresenta no dia 2 de novembro (segunda-feira) em Itu, no interior de São Paulo, e seguirá programação de treinamentos no local até o dia 13 (sexta-feira).

Essa é a primeira lista do novo treinador da categoria, promovido em setembro para substituir Guilherme Dalla Déa. PV comandava a Seleção Sub-15, campeã sul-americana em 2019, grupo base para esse início de trabalho na Sub-17. 

"Eu acompanho de perto essa geração desde 2018. São atletas talentosos e promissores. Alguns já figuram entre os profissionais em seus respectivos clubes. Esta convocação une atletas campeões sul-americanos comigo na categoria sub-15 e novos nomes que observamos recentemente após o retorno do calendário da base", explica Paulo Victor.

Desde o final de agosto, Paulo Victor e os observadores da base da Seleção Brasileira cumprem intensa agenda de visitas técnicas a clubes e acompanhamento de jogos in loco das competições em andamento, principalmente os Brasileiros Sub-17 e Sub-20. Entre setembro e outubro, cerca de 776 atletas entraram no radar da Seleção Brasileira. A lista divulgada nesta segunda contempla jogadores de 15 clubes diferentes.   

O Torneio Sul-Americano Conmebol será realizado entre os dias 31 de março e 25 de Abril de 2021, no Equador. O campeonato é classificatório para a Copa do Mundo da categoria, da qual o Brasil é o atual campeão. Ao lado da Nigéria, a Seleção Sub-17 é a maior detentora de títulos mundiais: quatro, no total.  

Convocados:

Goleiros:
Gabriel - Esporte Clube Bahia
Gustavo Reis -  Red Bull Bragantino
Murilo - Sociedade Esportiva Palmeiras
Mycael - Club Athletico Paranaense

Zagueiros:
Kaiky - Santos Futebol Clube
Rômulo - Clube Atlético Mineiro
Tiago Coser - Associação Chapecoense de Futebol
Victor Gabriel - Sport Club do Recife
Vinícius Serafim - Sociedade Esportiva Palmeiras

Laterais:
Ataíde - Club Athletico Paranaense
Vinícius Tobias - Sport Club Internacional
Ramon - Botafogo de Futebol e Regatas
Thauan Lara - Sport Club Internacional

Meio campistas:
Arthur - Fluminense Football Club
Caio Ribas - Clube Atlético Mineiro
David - Ceará Sporting Club
Kauê - Botafogo de Futebol e Regatas
Robinho - Sociedade Esportiva Palmeiras
Victinho - Clube Atlético Mineiro

Atacantes:
Erick - Club de Regatas Vasco da Gama
Felipe Augusto - Sport Club Corinthians Paulista
Giovani - Sociedade Esportiva Palmeiras
Matheus França - Clube de Regatas Flamengo
Matheus Nascimento - Botafogo de Futebol e Regatas
Sávio - Clube Atlético Mineiro
Ângelo - Santos Futebol Clube

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics