Seleção Brasileira Sub-16 confirmada no Torneio de Montaigu 2022

Seleção Brasileira Sub-16 confirmada no Torneio de Montaigu 2022

Competição realizada na França desde 1976 retornou ao calendário de base das seleções após paralisação imposta pela pandemia. Na edição 2022, Brasil está no grupo B ao lado de México, Holanda e Inglaterra

Seleção Brasileira Sub-17 se prepara para a disputa do Torneio de Montaigu na França, em abril Seleção Brasileira Sub-17 se prepara para a disputa do Torneio de Montaigu na França, em abril
Créditos: Lucas Merçon/CBF

A Seleção Brasileira voltará a disputar o Torneio de Montaigu, na França, em 2022. Aos poucos, o calendário de competições de base vai retornando em todo o mundo. Após duas temporadas de paralisação por conta da pandemia, a tradicional disputa para seleções sub-16 anuncia a sua 49ª edição, entre os dias 12 e 18 de abril. Além de Brasil e França, donos da casa, o torneio terá a participação de Bélgica, Portugal, Argentina, Inglaterra, Holanda e México. 

O Torneio de Montaigu destaca-se por proporcionar disputas em alto nível para os jovens jogadores, sendo etapa importante para o desenvolvimento dos talentos do futuro. 

Para a Seleção Brasileira, os jogos terão como objetivo a preparação dos atletas nascidos em 2006. A geração que representará o país no Torneio Conmebol Sul-Americano Sub-17, em 2023, classificatório para a Copa do Mundo Fifa da categoria. A equipe é treinada por Phelipe Leal.

O Brasil está no grupo B do Torneio de Montaigu ao lado de México, Holanda e Inglaterra. O grupo A é formado por França, Bélgica, Portugal e Argentina. Os dois primeiros colocados de cada grupo disputam o título de campeão. O Brasil venceu a competição em 1984. 

"Montaigu é um torneio muito importante do calendário da base e fundamental para nossa preparação para o Sul-Americano. Um grupo com Brasil, México, Holanda e Inglaterra já mostra o nível do desafio que teremos. Acredito que vamos conseguir levar um grupo muito bom de jogadores para a disputa", analisou Phelipe Leal, que desde o último domingo, 6, comanda período de treino na Granja Comary. 

Confira a agenda completa dos jogos da Seleção Brasileira:

12 de abril - Brasil x México, 15h (horário de Brasília) 
14 de abril - Brasil x Holanda, 14h30 (horário de Brasília) 
16 de abril - Brasil x Inglaterra, 14h (horário de Brasília)
18 de abril - Final

Confira no vídeo alguns gols de nomes que representaram o Brasil no Torneio e hoje despontam no futebol nacional e mundial: 

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics