Seleção Brasileira Sub-15 é convocada para treinos e amistosos com Equador na Granja Comary

Seleção Brasileira Sub-15 é convocada para treinos e amistosos com Equador na Granja Comary

Equipe de Dudu Patetuci ficará em Teresópolis dos dias 18 a 27 de setembro e enfrentará a seleção equatoriana em dois amistosos

 

Seleção Brasileira Sub-15 foi convocada nesta segunda-feira (4) para treinos e dois amistosos com o Equador na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O treinador Dudu Patetuci chamou 23 jogadores, de dez clubes diferentes, que farão nova fase de preparação no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira entre os dias 18 e 27 de setembro.

As duas partidas contra a Seleção Equatoriana Sub-15 estão marcadas para os dias 25 e 27 de setembro. Os jogos são uma oportunidade para a Canarinho continuar sua evolução visando à disputa do Sul-Americano Sub-15, em novembro. O Brasil é o atual campeão do torneio.

Nesta convocação, o técnico chamou sete atletas que vão representar a Amarelinha pela primeira vez: o lateral Heitor (Flamengo), o zagueiro Carlos Daniel (Fluminense), os meio-campistas Caio Henriques (Fluminense) e Kayque (Cruzeiro) e os atacantes Davi Waisman (Flamengo), Pedro Augusto (Vasco) e Wesley Natã (Fluminense).

"A importância (desse período) é muito grande, devido à proximidade da competição. É importante estarmos nos reunindo novamente, os atletas cada vez mais se entrosando, e a gente começando a ter uma definição de equipe para o Sul-Americano", explicou Patetuci. 

Treinador Dudu Patetuci enquanto comanda treino da Sub-15 em Montevidéu Dudu Patetuci comandará Seleção Brasileira Sub-15 em dois amistosos contra o Equador
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

O treinador ressaltou as características do adversário e previu dois jogos difíceis para o Brasil.

"A seleção do Equador historicamente tem uma valência de força, como a colombiana, diferente das outras seleções. É importante a gente ter esse enfrentamento porque a potência dos atletas é muito grande. Por mais que se trate de atletas de 15 anos, eles têm essa capacidade e isso dificulta bastante na hora do jogo", disse.

"Chegar ao Sul-Americano, tendo jogado com o Uruguai na última preparação e agora com o Equador, nos dá a possibilidade de ter essa experiência para, quando chegarmos ao Sul-Americano, estarmos mais preparados", afirmou.

Confira a lista de convocados:

Goleiros

Arthur - Bahia

João Pedro - Santos

Luiz Fernando - Palmeiras

Laterais Direitos

Heitor- Flamengo

Vitor Ramon - Grêmio

Laterais Esquerdos

Denner - Corinthians

Rafael - Santos

Zagueiros

Carlos Daniel - Fluminense

Luis Eduardo - Grêmio

Pedro Paulo - Corinthians

Renan - Vasco

Meio-campistas

Caio Henriques - Fluminense

Danillo - Grêmio

Hendel - Atlético Mineiro

Kayque - Cruzeiro

Peter - Fluminense

Tiago - Grêmio

Atacantes

Davi Waisman - Flamengo

Fernando Pradella - Santos

Juan Francisco - Palmeiras

Nícollas - Corinthians

Pedro Augusto - Vasco

Wesley Natã - Fluminense

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics