Seleção Brasileira Olímpica decide torneio contra a Argentina

Seleção Brasileira Olímpica decide torneio contra a Argentina

Final da competição Sub-23 terá transmissão ao vivo pelo Sportv às 16h45 deste domingo

Atividade no CT do Unión Deportiva Las Palmas contou com a presença do tetracampeão Aldair. Pedrinho Atividade no CT do Unión Deportiva Las Palmas contou com a presença do tetracampeão Aldair. Pedrinho
Créditos: Fernando Torres / CBF

É Brasil x Argentina. 16h45. Valendo taça. Ao vivo no Sportv. Neste domingo, a Seleção Brasileira Olímpica joga a Final do Festival Internacional de Futebol Sub-23, na Gran Canaria Arena. Depois de vencer os Estados Unidos por 1 a 0, gol de Matheus Cunha, na semifinal, a equipe treinada por André Jardine enfrenta o tradicional adversário sul-americano, que goleou a Seleção das Ilhas Canárias por 14 a 0.

A Data Fifa de novembro, que termina neste fim de semana, é a última, antes da convocação para o Pré-Olímpico da Colômbia, que dará duas vagas diretas nos Jogos de Tóquio 2020. No treino deste sábado (16), na Cidade Esportiva Barranco Seco, CT da Unión Deportiva Las Palmas, Jardine testou algumas variações, mas mostrou que deve manter o time titular da primeira partida: Phelipe Megiolaro (Grêmio); Guga (Atlético Mineiro); Lyanco (Torino), Ibañez (Atalanta) e Caio Henrique (Fluminense); Wendel (Sporting), Matheus Henrique (Grêmio) e Pedrinho (Corinthians); Paulinho (Bayer Leverkusen), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Matheu Cunha (RB Leipzig).

Em uma das atividades táticas, a comissão técnica mudou as laterais, colocando Dodô (Shakhtar) e Ayrton Lucas (Spartak Moscow), e o meio-campo, simulando a formação com Douglas Augusto (Paok), Thiago Maia (Lille) e Lucas Fernandes (Portimonense). Para André, a decisão do torneio em Gran Canaria será um duelo de equipes que gostam de ter o domínio das ações.

– Eles gostam de ficar com a bola. Nós também temos essa característica. Temos um desafio interessante pela frente. É um torneio importante por ser a última etapa de preparação. Com adversários de tradição, podemos ter um parâmetro das nossas condições e fazer os ajustes necessários para o Pré-Olímpico. Além disso, é muito gostoso representar o Brasil no exterior, sabendo que o mundo sempre está de olho na Seleção Brasileira. Viemos pra buscar mais um título e e esse é o pensamento para essa final – concluiu Jardine,

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser