Seleção Brasileira: técnicos e observadores da base acompanham Copas São Paulo e Votorantim

Seleção Brasileira: técnicos e observadores da base acompanham Copas São Paulo e Votorantim

André Jardine, treinador das seleções sub-20 e Olímpica, Dudu Patetuci, das categorias sub-16 e sub-18, e observadores técnicos assistem presencialmente a todos os jogos das duas competições a partir das quartas de final.

Eduardo Melgarejo e André Jardine acompanham partida entre São Paulo x Vasco pela Copinha Eduardo Melgarejo e André Jardine acompanham partida entre São Paulo x Vasco pela Copinha
Créditos: Lucas Ettore/Agif

O calendário 2022 começou com tudo para as categorias de base do futebol brasileiro. Após cancelamentos em 2021 por conta da pandemia, o retorno da tradicional Copa São Paulo de Futebol Junior e da Copa Votorantim Sub-15 movimentam os departamentos de formação dos clubes e apresentam aos torcedores talentos que poderão figurar nos times profissionais na sequência da temporada.  

Para as seleções brasileiras de base, oportunidade de observar o desempenho dos atletas, aqueles já no radar da Seleção e os destaques que surgem nestas competições. O ano é de preparação para a disputa dos torneios oficiais FIFA e Conmebol em 2023.

Os técnicos Dudu Patetuci, das categorias sub-16 e sub-18, e André Jardine, da sub-20 e Seleção Olímpica, acompanham presencialmente a reta final das duas competições. Eles se dividem com os observadores Ricardo Perlingeiro, Djair Brito, Edgar Pereira e Eduardo Melgarejo. A Copa São Paulo de Futebol Júnior está na fase de quartas de final. Os confrontos acontecem nesta terça e quarta-feira (18 e 19): Mirassol x Santos; América-MG x Botafogo; Cruzeiro x São Paulo; e Palmeiras x Oeste.

A Copa Votorantim também já está na fase quartas de final. Nesta terça, se enfrentam Santos x Palmeiras e Seleção de Votorantim x Avaí. Amanhã jogam Corinthians x América-MG e RB Bragantino x Cruzeiro.

“São duas competições importantes, consolidadas, e que contribuem muito no processo de formação dos atletas. Nesta reta final, os confrontos são ainda mais desafiadores para os atletas. Estaremos in loco em todos esses jogos e intensificando a observação e elaboração dos relatórios sobre aqueles com potencial para a Seleção Brasileira. O ano de 2022 é muito importante para nossos treinadores por conta da proximidade dos Sul-Americanos e Mundiais de 2023. Temos que ser muito assertivos e detalhistas”, explica Ricardo Perlingeiro, coordenador do departamento de observação das seleções brasileiras de base.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics