A Seleção Brasileira Sub-17 foi superada pelo México por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (24), em amistoso realizado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O jogo contou com transmissão ao vivo da CBF TV e fez parte da preparação para a disputa da Copa do Mundo da categoria, em novembro, no Catar.
Aos oito minutos do primeiro tempo, os visitantes marcaram com o meio-campista Garcia Ortega. Nestes 45 minutos iniciais, a Amarelinha ficou perto de empatar em finalizações de Gustavo Gomes, que arriscava de fora da área, e Ruan Pablo, que não converteu cobrança de pênalti.
Gustavo Gomes ficou perto de balançar as redes no amistoso com o MéxicoCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
Na segunda etapa, a equipe comandada pelo treinador Dudu Patetuci seguiu buscando igualar o marcador. Teve chances na penalidade desperdiçada por Gustavo Gomes e em chute de Tiago. Já na reta final do jogo, Angelo acertou a travessão. Apesar da insistência durante todo o tempo regulamentar, o Brasil não conseguiu estufar as redes.
A Amarelinha volta a enfrentar os mexicanos às 10h (de Brasília) de sexta-feira (27), novamente na Granja Comary. A partida também terá transmissão da CBF TV.
Escalação: Gabriel Menegon; Angelo, Vitão, Kauã Prates e Derick; Zé Lucas (Luis Felipe), Gustavo Gomes e Felipe Morais (Tiago); Ruan Pablo, Raykkonen (Dell) e Luis Gustavo (Benjamin).
Kauã Prates salta em busca de conseguir a posse de bola no amistoso com o México, na Granja ComaryCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
Análise do treinador
Em entrevista concedida poucos minutos após o fim da partida, o técnico Dudu Patetuci analisou o confronto com o México. Destacou o controle que o Brasil teve no jogo e explicou que a falta de precisão nas finalizações é algo a ser trabalhado para o próximo encontro com os mexicanos..
“Controlamos o jogo, criamos diversas situações de finalizar no gol e tivemos dois pênaltis, que desperdiçamos. Tomamos um gol no início, um gol que acontece em jogo de base. O importante é que a gente criou. Seguimos o nosso modelo de jogo, controlamos e pecamos na finalização. Agora é trabalhar nesses dois dias para o jogo de sexta-feira, melhorar e conseguir fazer os gols”, comentou.
Dudu Patetuci durante amistoso da Seleção Sub-17 com o México, na Granja ComaryCréditos: Rafael Ribeiro/CBF