Seleção Brasileira convocada para o Torneio de Montaigu, na França

Seleção Brasileira convocada para o Torneio de Montaigu, na França

Técnico Dudu Patetuci convoca 20 jogadores para a disputa da competição, que conta ainda com México, Espanha e os donos da casa, a França

Dudu Patetuci convoca Seleção Brasileira Sub-17 Dudu Patetuci convoca Seleção Brasileira Sub-17
Créditos: Laís Torres/ CBF

O técnico Dudu Patetuci convocou a Seleção Brasileira Sub-17, formada por jogadores nascidos em 2003, para a disputa do Torneio Internacional de Montaigu, na França. A lista foi divulgada nesta quinta-feira (28) e conta com 20 nomes.

O Brasil estreia na competição no dia 16 de abril, quando enfrentará o México. Dois dias depois, na quinta-feira (18), enfrentará a Espanha. O encerramento da primeira fase do Grupo A será no dia 20 de abril, contra os donos da casa. 

Na outra chave do Torneio Internacional de Montaigu, o Grupo B, estão Portugal, Argentina, Inglaterra e Costa do Marfim. O primeiro colocado de cada grupo se classifica diretamente para a final da competição. Todos os jogos terão 80 minutos de duração, com dois tempos de 40 minutos cada.

- É um torneio tradicional da Europa, com grandes seleções. Será muito importante para dar experiência a esses jogadores nascidos em 2003, que recentemente já disputaram um quadrangular na Inglaterra. Pelo nível dos enfrentamentos, é quase uma Copa do Mundo da categoria. Quanto mais oportunidades esses atletas tiverem de vestir a camisa da Seleção Brasileira internacionalmente, mais preparados eles estarão no futuro - comentou o técnico Dudu Patetuci.

A delegação brasileira se apresenta na quinta-feira (4) para iniciar a preparação para a competição. Os treinos serão realizados na Granja Comary, em Teresópolis. Serão sete dias de atividades até o embarque para a França, no dia 11 de abril. 

Convocação Seleção Brasileira Sub-17 (2003)

Goleiros
Cadu - Vasco da Gama
Rodrigo Bazilio - Cruzeiro

Defensores
Lucas Belezi - Corinthians
Weverton - Cruzeiro
Ary - Grêmio
Diego Ritter - Chapecoense
João Henrique - Atlético Mineiro
Danilo - Cruzeiro
Diego Ferreira - Sport

Meio-campistas
João Vitor Fubá - Botafogo
Caio Eduardo - Vasco da Gama
Allyson - Bahia
Kayky - Fluminense
Bruno - RedBull Brasil
Marlon Gomes - Vasco da Gama

Atacantes
Renyer - Santos
Matheus Martins - Fluminense
Maranhão - Internacional
Rodrigo Varanda - Corinthians
Marcos Leonardo - Santos

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics