Rodrygo treina pela primeira vez com a Seleção Olímpica

Rodrygo treina pela primeira vez com a Seleção Olímpica

Atacante celebra oportunidade e diz que grupo tem qualidade para buscar ótimos resultados

Brasil enfrentará Venezuela e Japão em partidas preparatórias para o Pré-Olímpico da Colômbia 2020. Pedrinho Brasil enfrentará Venezuela e Japão em partidas preparatórias para o Pré-Olímpico da Colômbia 2020. Pedrinho
Créditos: Fernando Torres / CBF

A Seleção Brasileira Olímpica está em Recife (PE) para treinos e dois jogos: Venezuela às 21h30 desta quinta-feira (10) e Japão às 16h da próxima segunda-feira (14). No grupo que vem se reunindo em Cabo de Santo Agostinho, onde fica a concentração, está Rodrygo, do Real Madrid, da Espanha. É a primeira convocação do atacante de 18 anos para a categoria Sub-23. Nesta segunda (7), ele foi ao gramado do Estádio dos Aflitos para o início das atividades comandadas pela comissão do treinador André Jardine.

Rodrygo havia vestido a Amarelinha na Sub-20, mas essa experiência não tirou o gostinho de ineditismo ao ser comunicado que estava na lista da Olímpica para as partidas contra venezuelanos e japoneses. Para ele, é motivo de orgulho e responsabilidade fazer parte de um elenco recheado de atletas talentosos.

– É sempre uma honra vestir a camisa da Seleção. Estou feliz no clube, trabalhando para ir bem com a camisa do Real e receber oportunidades como essa ao lado de jogadores muito habilidosos. Esse grupo tem tudo pra conseguir os resultados nos amistosos, passar pelo Pré-Olímpico [na Colômbia, em janeiro de 2020] e chegar forte às Olimpíadas – afirmou o jovem.

Antes e depois do trabalho tático e de finalização, a revelação brasileira mexeu com as crianças que acompanharam a Seleção Olímpica no estádio do Náutico. Foi requisitado para fotos e autógrafos. Dedicou quase 30 minutos para atender a todos os pedidos. Espera retribuir o carinho também com bola na rede, como na última vez que esteve em Recife.

– O pessoal do Nordeste recebe a Seleção sempre com muito carinho e a gente tenta devolver um pouco desse sentimento. É importante ter esse contato com a torcida. Quando estive aqui, fiz um gol de falta [última rodada do Brasileirão de 2018]. Não ganhamos [Sport 2 x 1 Santos], mas espero que a parte da história de fazer gol se repita – destacou Rodrygo.

Programação da Olímpica

Nesta terça-feira (8), já com a delegação completa, visto que os zagueiros Luiz Felipe (Lazio) e Lyanco (Torino) e o atacante Pedro (Fiorentina), todos do futebol italiano, chegam durante a madrugada, a Seleção Olímpica realiza um treino na academia do hotel, na parte da manhã, e às 17h30 volta aos Aflitos para mais trabalho no campo.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser