Ramon Menezes avalia novos convocados e vê Seleção Sub-20 em evolução

Ramon Menezes avalia novos convocados e vê Seleção Sub-20 em evolução

Treinador comandou segundo dia de treinos da Seleção Sub-20 na Granja Comary, em Teresópolis, na etapa que antecede a disputa do Torneio Internacional no Espírito Santo

Técnico Ramon Menezes comanda segundo dia de treinos da Seleção Sub-20 na Granja Comary Técnico Ramon Menezes comanda segundo dia de treinos da Seleção Sub-20 na Granja Comary
Créditos: Adriano Fontes/CBF

O trabalho de Ramon Menezes à frente da Seleção Masculina Sub-20 está só no começo. Anunciado em março como novo treinador da categoria, o ex-jogador de Vasco e Vitória comanda a sua segunda etapa de preparação com o grupo de atletas que postulam uma vaga para a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol 2023. Concentrada na Granja Comary, em Teresópolis, a Seleção Sub-20 fará uma primeira etapa de treinos antes de embarcar para Vitória, onde disputará o Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo a partir do dia 8 de junho. 

Ramon foi a campo nesta quarta-feira (1) para a segunda sessão de atividades programadas para esse primeiro período. O treinador comandou um trabalho tático intenso, corrigindo alguns posicionamentos do trabalho do dia anterior. Ao final, dividiu o grupo de 23 atletas em dois times e praticou com cada equipe os movimentos e ideias ofensivas e defensivas. 

Nesta segunda convocação, Menezes trouxe 13 novos jogadores em relação a sua primeira lista para amistosos em Salvador, na Bahia. O comandante afirmou que o primeiro contato com esses atletas foi muito positivo. 

"Já deu para perceber muito rápido o nível de inteligência dos jogadores. Eles já entenderam muito bem o que foi proposto nestes dois primeiros dias de trabalho. Isso facilita muito o nosso trabalho e acelera a preparação. São atletas muito bons em todos os aspectos. Vamos evoluir a cada dia", comentou Ramon após o treinamento desta quarta-feira. 

Entre os 13 novos jogadores convocados por Ramon para essa etapa estão Beraldo, Cayo Fellipe e Eguinaldo. Os dois foram chamados pela primeira vez para as seleções de base. Os demais já estiveram anteriormente em outras categorias: Kauê Vinícius, Vinicius Tobias, Kaiky Fernandes, Jader, Caio, Arthur, Kayky, Kauê, Erick e Vitor Roque. 

 

A Seleção Sub-20 fica na Granja Comary até a próxima segunda-feira (6) e embarca para a disputa do Torneio Internacional do Espírito Santo no início da tarde. O quadrangular de seleções na capital capixaba será a primeira sequência de jogos oficiais do novo treinador, oportunidade para avaliar a evolução do time brasileiro na preparação para o Sul-Americano Conmebol 2023.  

"Minha expectativa é a melhor para o torneio no Espírito Santo. Vamos enfrentar prováveis futuros adversários no Sul-Americano. Eles vão nos trazer uma dificuldade muito grande. Isso é parte da preparação. Estamos trabalhando muito para representar bem o Brasil e contamos com a presença do torcedor para nos apoiar", encerrou o treinador. 

Ramon e a Seleção Sub-20 treinam nesta quinta-feira (2) em dois períodos na Granja Comary. 

Técnico Ramon Menezes comanda segundo dia de treinos da Seleção Sub-20 na Granja Comary Técnico Ramon Menezes comanda segundo dia de treinos da Seleção Sub-20 na Granja Comary
Créditos: Adriano Fontes/CBF

TVE e CBF TV transmitem Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo

A TVE (TV Educativa) do Espírito Santo - Canal 2 - vai transmitir com exclusividade todos os jogos do Torneio Internacional Sub-20, que será realizado entre os dias 8 e 12 de junho, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

A emissora também vai disponibilizar a transmissão das partidas online via perfil oficial no Youtube (TV Educativa ES). O site oficial da CBF também exibirá os duelos da Seleção Masculina Sub-20.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser