Preparador físico da Seleção Brasileira Sub-15 detalha metodologia com atletas

Preparador físico da Seleção Brasileira Sub-15 detalha metodologia com atletas

Raphael Rocha trabalha na equipe B do Botafogo

Seleção Brasileira Sub-15 começou os treinamentos na Granja Comary visando aos dois amistosos com Uruguai Seleção Brasileira Sub-15 começou os treinamentos na Granja Comary visando aos dois amistosos com Uruguai
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

O preparador físico Raphael Rocha, do Botafogo, assume a função de preparador físico da Seleção Brasileira Sub-15 durante o período de convocação que inclui treinamentos na Granja Comary até o dia 19 e os dois amistosos em Montevidéu (URU) com o Uruguai. Em conjunto com a comissão técnica comandada pelo treinador Dudu Patetuci, sua função é deixar os atletas fisicamente aptos para as partidas.

"O trabalho da nossa comissão é multidisciplinar, temos uma conversa diária com todos os departamentos. Um exemplo é o diálogo que tenho com o fisiologista para controlar as cargas dos treinamentos para que não haja exageros na exposição dos atletas ao estresse dos treinos. Controlamos, de acordo com os conteúdos do treinador Dudu, as métricas atingidas pelos atletas e ajustamos para o dia seguinte", explicou.

Seleção Brasileira Sub-15 começou os treinamentos na Granja Comary visando aos dois amistosos com Uruguai Trabalho da comissão técnica da Sub-15 é desenvolvido de forma conjunta
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

Com passagem pela Seleção Sub-17, Raphael acumula experiências com a Canarinho. Um exemplo recente foi a disputa da Copa 2 de Julho, em Salvador, na Bahia. E ele busca transmitir essa vivência aos atletas convocados para vestir a Amarelinha pela primeira vez.

"São meninos muito novos, alguns estão vindo pela primeira vez. Então, a minha missão também é fazer com que eles vivenciem a experiência de estar aqui na Granja e que se ambientem o mais rápido possível", disse.

Seleção Brasileira Sub-15 começou os treinamentos na Granja Comary visando aos dois amistosos com Uruguai Raphael Rocha participou da comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-15 na Copa 2 de Julho
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

Com foco nos amistosos com o Uruguai, marcados para o dia 22, no Estádio Luis Franzini, e para o dia 24, no Estádio Parque Osvaldo Roberto, Raphael elogiou a dedicação dos jogadores nos treinos e prevê um Brasil pronto para as partidas.

"A expectativa é a melhor possível. Os atletas estão absorvendo os conteúdos trabalhados neste período e estão evoluindo a cada dia tanto na parte física quanto na parte técnico tática. Gostaria de parabenizar o comprometimento de todos da comissão para o trabalho de excelência que vem sendo feito", elogiou.

Os jogos têm início às 15 horas e visam à disputa do Sul-Americano Sub-15, em Novembro, com local a ser definido.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics