Prêmio Golden Boy 2020 tem seis indicados da Seleção Brasileira

Prêmio Golden Boy 2020 tem seis indicados da Seleção Brasileira

Gabriel Martinelli, Paulinho, Reinier, Rodrygo, Tetê e Vinicius Junior integram a lista inicial com os 100 jogadores com menos de 21 anos mais promissores do futebol na Europa   

Brasil x Argentina pelo último jogo do Pré-olímpico da Colômbia. Paulinho Brasil x Argentina pelo último jogo do Pré-olímpico da Colômbia. Paulinho
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Seis jogadores com passagens recentes pelas seleções brasileiras de base e principal foram indicados ao prêmio Golden Boy 2020, que aponta os melhores atletas sub-21 atuantes na Europa. Gabriel Martinelli, Paulinho, Reinier, Rodrygo, Tetê e Vinicius Junior integram a lista inicial com 100 nomes.

- Fico muito feliz de estar nessa lista. É mais um reconhecimento do bom trabalho, ainda mais concorrendo com vários jogadores de alto nível do mundo todo - comenta o atacante Paulinho, do Bayer Leverkussen e da Seleção Olímpica, sobre outros nomes promissores do futebol mundial da lista como Haaland, do Borussia Dortmund, e Ansu Fati, do Barcelona.  

Paulinho fez parte do grupo que se classificou para os Jogos Olímpicos no início do ano no Torneio Pré-Olímpico disputado na Colômbia. O camisa 7 foi titular do time de André Jardine e marcou três gols. É jogador da Seleção Brasileira desde a categoria Sub-15. Está em sua segunda temporada no futebol alemão e tem se destacado com gols e assistências no retorno do futebol após a parada por conta da pandemia de Covid-19. 

Assim como Paulinho, Vinicius Junior e Rodrygo são nomes frequentes em listas de convocação da base da Seleção Brasileira. A dupla, do Real Madrid, já esteve outras vezes na eleição do jornal italiano. É o terceiro ano consecutivo que Vinicius é indicado. Em 2018, ele ficou entre os cinco mais votados. Já em 2019, o camisa 28 do Real Madrid terminou entre os vinte melhores ao lado de Rodrygo. 

Treino da Seleção Brasileira no Centro de treinamento do Miami Dolphins. Neymar e Vinicius Jr. Vinicius Jr já foi convocado pelo técnico Tite para a Seleção Principal
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Martinelli, Reinier e Tetê são as novidades brasileiras no Golden Boy. Martinelli, do Arsenal, tem passagens pelas Seleções Sub-20 e Olímpica. Tetê, do Shakhtar Donetsk, acumulou convocações na Seleção Sub-20. Já Reinier, o mais novo do sexteto, se destacou recentemente na Seleção Olímpica, na disputa do Pré-Olímpico. O jogador ex-Flamengo e agora no Real Madrid figurou em várias listas de treinadores da seleção nas categorias sub-15 e sub-17.  

Nos últimos dois anos, nomes como Éder Militão, Vinicius Jr, Rodrygo, Mauro Junior, Evander e Leo Jabá foram indicados. Todos com passagens pela base da Seleção Brasileira. O Brasil já conquistou o prêmio Golden Boy em duas ocasiões: em 2008, com Anderson (Manchester United), e em 2009, com Alexandre Pato (Milan).

Sobre o Golden Boy: 

O jornal italiano Tuttosport premia o melhor jogador com idade abaixo de 21 anos desde 2003. A disputa começa com 100 nomes. A cada etapa, a lista vai diminuindo até chegar aos vinte melhores posicionados. A relação final é votada por 40 jornalistas dos principais veículos de imprensa na Europa. Além disso, há uma votação no site do jornal, que oferece o prêmio "Golden Boy Web" ao mais votado.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics