Phelipe Leal é o novo treinador da Seleção Brasileira Sub-17

Phelipe Leal é o novo treinador da Seleção Brasileira Sub-17

Profissional retorna à CBF após passagem vitoriosa na base da Seleção Brasileira entre 2017 e 2019 quando foi campeão da Copa do Mundo FIFA

Phelipe Leal é o novo técnico da Seleção Masculina Sub-17 Phelipe Leal é o novo técnico da Seleção Masculina Sub-17
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Phelipe Leal é o novo treinador da Seleção Brasileira Sub-17. O profissional de 34 anos retorna à CBF após passagem vitoriosa nas categorias sub-15 e sub-17 entre 2017 e 2019. Neste período, Leal fez parte das comissões técnicas do Brasil na disputa do Sul-Americano Sub-15 e na preparação da equipe sub-17 até a conquista da Copa do Mundo FIFA no Brasil. 

"Estou muito grato por este retorno à Seleção Brasileira, onde vivi conquistas tão relevantes como a Copa do Mundo Sub-17, em 2019. Quero agradecer ao Presidente Ednaldo Rodrigues, à diretoria de Seleções da CBF e ao Branco pela confiança no meu trabalho. É uma grande responsabilidade dar sequência à filosofia vencedora adotada na base da Seleção e preparar a geração que defenderá nosso título mundial no próximo ano. Estou muito motivado e pronto para esse desafio", disse o novo contratado em sua apresentação. 

Em 2018 e 2019, Leal foi campeão das duas principais competições nacionais da categoria sub-17: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Transferiu-se do Flamengo, seu último clube no Brasil, para a China em 2020 após o trabalho de destaque junto à comissão técnica brasileira campeã do mundo em 2019. No país asiático, Phelipe Leal foi treinador da equipe sub-15 do Guangzhou Evergrande.  

Phelipe Leal é o novo técnico da Seleção Masculina Sub-17 Phelipe Leal, Ednaldo Rodrigues, Gustavo Feijó e Branco
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

"Nós buscamos treinadores com estilo vencedor, que tenham gosto pelas vitórias. Phelipe se enquadra neste perfil. Teve uma passagem de destaque aqui na base da Seleção e deixou as portas abertas para o futuro. A oportunidade chegou, e estamos muito convictos que fizemos uma ótima escolha para o comando da categoria sub-17. Ano que vem vamos defender nosso título mundial. A experiência e a capacidade do Leal serão fundamentais para seguirmos com nosso protagonismo mundial", salientou Branco, Coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira. 

O ano de 2022 será de preparação intensa para a Seleção Sub-17 visando as competições oficiais de 2023: Sul-Americano Conmebol e Copa do Mundo FIFA. Phelipe Leal realizará sua primeira convocação ainda neste mês de fevereiro. 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser