Phelipe Leal convoca Seleção Sub-17 para amistosos contra México

Phelipe Leal convoca Seleção Sub-17 para amistosos contra México

Após título do Sul-Americano Sub-17, Seleção Brasileira faz dois amistosos contra México, atual campeão sub-17 da Concacaf

A Seleção Brasileira Sub-17 está convocada para os amistosos contra o México. O duelo vai colocar frente a frente o campeão do Sul-Americano Sub-17 e da Concacaf e servirá como preparação para a Copa do Mundo Sub-17, que será disputada no fim do ano. Os jogos estão marcados para os dias 27 e 30 de junho.

Para a primeira convocação após o título no Equador, o técnico Phelipe Leal manteve a base vencedora e aproveitará o período para observar novos atletas. A apresentação está marcada para o dia 21 de junho, com os confrontos nos dias 27 e 30 na cidade do México, capital do país.

“É muito importante poder retomar o trabalho depois de uma conquista expressiva para o nosso país. É fundamental que a gente continue com o olhar amplo para todos os jogadores do país para poder conseguir enxergar os jogadores certos, com o perfil certo para servir a Seleção Brasileira. Vamos trabalhar muito para no final do ano poder fazer as melhores escolhas dos atletas que vão nos representar no Campeonato Mundial”, disse o treinador.

Phelipe Leal convoca Seleção Brasileira Sub-17 para amistosos Phelipe Leal convoca Seleção Brasileira Sub-17 para amistosos
Créditos: CBF

O México, atual campeão da Concacaf, será o adversário da Seleção Brasileira nessa série de dois amistosos na Cidade do México. Além do título da confederação que reúne as seleções das Américas Central e do Norte, o México é o atual vice-campeão mundial Sub-17.

Phelipe Leal comandou campanha invicta da Seleção Brasileira Sub-17 no Sul-Americano Phelipe Leal comandou campanha invicta da Seleção Brasileira Sub-17 no Sul-Americano
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Em 2019, Brasil e México disputaram a final da Copa do Mundo Sub-17, com vitória do Brasil na decisão por 2 a 1. A equipe era comandada por Guilherme Dalla-Déa e tinha Phelipe Leal, atual técnico da Seleção Brasileira Sub-17, como auxiliar.

“É muito importante enfrentar diferentes escolas, diferentes adversários e equipes tradicionais que possam elevar o nosso nível, não só de competitividade, mas também de concentração e qualidade de jogo. Por isso a escolha de dois amistosos contra a Seleção Mexicana, uma seleção campeã, para dar o primeiro passo na construção de uma equipe visando o Mundial”, explicou.

ATLETAS CONVOCADOS PARA OS AMISTOSOS CONTRA O MÉXICO

GOLEIRO

César (Palmeiras)

Pedro Cobra (Atlético Mineiro)

Phillipe Gabriel (Vasco)

LATERAL DIREITO

Arthur (Grêmio Novorizontino)

Pedro Lima (Sport)

LATERAL ESQUERDO

João Henrique Esquerdinha (Fluminense)

Souza (Santos)

ZAGUEIRO

Da Mata (Grêmio)

Dayvisson (Athletico Paranaense)

João Victor (Flamengo)

Vitor Reis (Palmeiras)

MEIO-CAMPO

Dedé (Sport)

Dudu (Athletico Paranaense)

Jefinho (Grêmio)

Lucas Camilo (Grêmio)

Luiz Gustavo (Corinthians)

Sidney (Bahia)

ATACANTE

João Cruz (Athletico Paranaense)

Kauã Elias (Fluminense)

Lorran (Flamengo)

Matheus Reis (Fluminense)

Rayan (Vasco)

Whalacy (Coritiba)

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics