Campeão Olímpico como auxiliar-técnico de André Jardine em Tóquio, o treinador Paulo Victor Gomes está de volta ao comando da Seleção Brasileira Sub-17. Voltou do Japão com o currículo atualizado e uma responsabilidade a mais na bagagem: também preparar a geração de atletas para o próximo ciclo olímpico. Jogadores nascidos em 2004 já podem fazer parte do grupo para Paris 2024, a exemplo dos caçulas Reinier e Martinelli na última Olimpíada.
“Essa integração (entre as comissões) é fantástica. Tenho quatro anos e meio aqui na CBF e tive a oportunidade e o prazer de trabalhar em todas as categorias, seja como treinador ou auxiliar. Fiz todo o ciclo olímpico desde 2019, no seu início em Toulon, e terminamos no mês passado, com a felicidade de conquistar o bicampeonato olímpico, em Tóquio. Foi um aprendizado muito grande lidar com o mais alto nível do nosso futebol e, com certeza, isso agrega na minha formação profissional e pessoal. Também trago essa bagagem para os meninos aqui, para que possamos fazê-los sonhar e, principalmente, executar da melhor forma dentro de campo, para continuarem crescendo dentro da Seleção Brasileira”, disse Paulo Victor.
Em 2020, o treinador deixou o comando da Seleção Sub-15, na qual estava à frente desde 2017, para seguir acompanhando a geração, campeã sul-americana em 2019, na categoria acima. Um dos principais benefícios dessa integração entre as comissões técnicas da Seleção Brasileira é a possibilidade de se criar uma conexão de ideias de jogo, formando uma unificação de filosofias e estilo. Assim, os atletas passam por todas as categorias com uma base sólida e o grupo fica mais forte coletivamente.
Além das comissões técnicas da CBF, Paulo Victor exaltou o trabalho dos clubes e treinadores do Brasil para que os jogadores evoluam cada vez mais, e encerrou falando sobre a importância do compromisso e responsabilidade para alcançar os objetivos.
“É um prazer e sempre muito bom estar aqui na Casa do Futebol Brasileiro, trabalhando com atletas de alto nível. É trazer um pouco dessa experiência e continuar aprendendo com os atletas. Acho importante ressaltar o trabalho dos clubes e treinadores de todo o Brasil porque, cada vez que esses atletas chegam aqui, estão em um nível superior, e isso é o trabalho dos clubes. A gente apenas representa-os da melhor forma possível, com bastante responsabilidade, entrega e compromisso. Dando o nosso melhor para que alcancemos os nossos objetivos, seja em jogos amistosos ou em competições”, ressaltou Paulo Victor.
[foto id="231252" description="Paulo Victor Gomes e André Jardine na preparação da Seleção Olímpica para os Jogos de Tóquio"]
Paulo Victor Gomes e a Seleção Brasileira Sub-17 embarcam para o Paraguai na madrugada desta terça-feira (31) para a disputa de dois jogos preparatórios já de olho na rodada de competições importantes da base em 2023. O primeiro duelo contra os paraguaios será no dia 2 de setembro (quinta-feira), às 10h, no Estádio Arsenio Erico, do Club Nacional. O segundo acontecerá no dia 5 de setembro (domingo), também às 10h, no Estádio Manuel Ferreira, do Club Olímpia.