Seleção Sub-17 treina na Granja Comary para jogos contra o Paraguai

Seleção Sub-17 treina na Granja Comary para jogos contra o Paraguai

Seleção Brasileira Sub-17 se apresentou na última quarta-feira (25) para período de preparação na Granja Comary antes de embarque para o Paraguai, onde enfrentará os donos da casa nos dias 2 e 5 de setembro, em Assunção

 

O técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Paulo Victor Gomes, convocou 23 atletas para os jogos preparatórios contra o Paraguai, em Assunção, nos dias 2 e 5 de setembro. O grupo se apresentou na última quarta-feira (25), na Granja Comary, para a primeira etapa de treinos antes dos confrontos. A delegação fica até segunda-feira no centro de treinamentos do Brasil em Teresópolis. 

Brasil e Paraguai se conhecem muito bem. Paulo Victor era treinador da Seleção Sub-15, em 2019, quando as equipes se enfrentaram na semifinal do Sul-Americano e em outros dois jogos preparatórios. Além disso, a maioria dos jogadores, presentes naquela convocação, também estão agora vestindo a Amarelinha pela Sub-17.

Em entrevista ao site da CBF, Paulo Victor disse que os confrontos serão uma oportunidade de uma preparação mais intensa para os atletas, e destacou a importância de observá-los atuando em alto nível para uma futura sequência na Seleção Sub-20.  

“É sempre muito bom poder encontrar esse grupo de atletas. Estamos juntos desde 2018, na Seleção Sub-15. A expectativa é sempre boa porque, quando representamos o Brasil, a intenção é sempre vencer, jogar bem, e construir o nosso objetivo com a nossa identidade. O Paraguai é uma equipe que já conhecemos, assim como eles nos conhecem muito bem, por isso acredito que será um grande jogo, e uma grande oportunidade para que a gente possa dar minutagem para os jogadores e observá-los em um alto nível competitivo, pensando em uma sequência para eles na Seleção Sub-20”, afirmou o técnico.

Paulo Victor falou sobre a qualificação do grupo e a importância da conexão que construíram nesta longa caminhada juntos. O treinador também comentou o foco na evolução da equipe nesta convocação.

“A gente tem o prazer de trabalhar com um grupo de atletas bastante qualificado, que já tem uma identificação com a Seleção Brasileira e com a ideia de jogo, pelo longo período em que eles estão juntos. É um grupo que se gosta muito, então essas relações pessoais ajudam para que as coisas aconteçam dentro de campo. Evoluir é o que buscamos sempre, eu falo muito sobre conservar, melhorando. Conservar tudo o que temos feito de bom, mas sempre buscando algo novo, e vamos fazer isso nesses jogos”, disse.

O atacante da Seleção Sub-17, Sávio, jogador do Atlético-MG, foi um dos artilheiros do Brasil no Sul-Americano com a Sub-15, anotando quatro gols, e sua experiência será importante nos jogos contra o Paraguai. O jogador falou sobre a expectativa do grupo para a preparação e ressaltou a união entre a comissão e os atletas.

“A nossa expectativa para os próximos jogos preparatórios é muito boa. A galera aqui é muito unida e nos ajuda sempre. Vamos lá para o Paraguai e, se Deus quiser, sair com a vitória”, projetou Savinho.

Treino da Seleção Sub-17 na Granja Comary. Savinho Savinho em Treino da Seleção Brasileira Sub-17 na Granja Comary
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Sub-17 está reunida na Granja Comary, em Teresópolis/RJ, desde o dia 25 de agosto, onde treinam até o embarque para a capital paraguaia, no dia 31 (terça-feira). O primeiro duelo contra os paraguaios será no dia 2 de setembro (quinta-feira), às 10h, no Estádio Arsenio Erico, do Club Nacional. O segundo acontecerá no dia 5 de setembro (domingo), também às 10h, no Estádio Manuel Ferreira, do Club Olímpia. Os amistosos são uma preparação para o Sul-Americano da categoria.

Treino da Seleção Sub-17 na Granja Comary. Paulo Victor Paulo Victor comanda treino da Seleção Sub-17 para os Jogos Preparatórios
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics