Paulo Victor comemora título e experiência no Torneio Internacional

Paulo Victor comemora título e experiência no Torneio Internacional

Técnico da Seleção Sub-15 comentou sobre etapa de preparação e o trabalho feito na conquista da taça

Torneio Internacional Sub-15 2019 - Brasil x Uruguai- Granja Comary

Créditos: Thais Magalhães/CBF

Depois de três jogos consistentes na Granja Comary, a Seleção Sub-15 venceu o Uruguai por 4 a 0 nesta sexta-feira (27) e garantiu a taça do Torneio Internacional Sub-15. Depois da vitória, o técnico Paulo Victor Gomes falou com a CBF TV e celebrou a conquista do grupo, exaltando a importância de coroar a etapa de preparação para o Sul-Americano com um título.

– É um time muito preparado. É a vigésima partida que essa equipe faz junta, apresentando um bom futebol, uma boa ideia e identidade de jogo muito clara. Coroamos essa primeira missão, tenho construído assim com eles, com o título. Agora é se preparar para o Sul-Americano, um torneio duro e muito difícil. Já tivemos a oportunidade de participar, sabemos os pormenores dela, e vamos nos preparar em novembro para, a partir do dia 23, fazermos uma ótima competição.

Nos dois primeiros jogos, placares curtos ditaram a caminhada da Seleção. Contra a Bolívia o 2 a 1, e 1 a 0 diante do Peru. Porém, com mais eficiência no ataque, os brasileiros conseguiram a vantagem elástica de 4 a 0 justamente na decisão do título.

– Procuro avaliar a equipe e o trabalho pela quantidade de oportunidades criadas, pelo número de finalizações. A gente criou inúmeras situações de gol nos dois jogos anteriores, mas não fomos eficientes para colocar a bola para dentro. Hoje também criamos diversas chances, mas fomos felizes em quatro delas e saímos com uma vitória maiúscula da Granja.

O Campeonato Sul-Americano Sub-15 começa no fim de novembro e segue até dezembro. A disputa está marcada para a Bolívia e o Brasil entrou em reta final de preparação para o início do torneio.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira