Paulo Victor avalia que Seleção ganha nomes após jogos contra Paraguai

Paulo Victor avalia que Seleção ganha nomes após jogos contra Paraguai

Treinador ressaltou a importância dos jogadores trabalharem pensando na categoria acima: "Eles já devem pensar no ciclo sub-20".

Com gols de Sávio, Matheus Nascimento e Caio, Brasil bate Paraguai em jogo preparatório no Estádio Manuel Ferreira, no Club Olímpia Com gols de Sávio, Matheus Nascimento e Caio, Brasil bate Paraguai em jogo preparatório no Estádio Manuel Ferreira, no Club Olímpia
Créditos: Bruno Pacheco/CBF

A Seleção Brasileira Sub-17 encerrou mais uma etapa de preparação no último domingo, 5, com vitória sobre o Paraguai por 3 a 1, em Assunção, no Estádio do Club Olímpia. O técnico da categoria, Paulo Victor Gomes, fez um balanço de mais um período junto aos atletas. Com o cancelamento das competições oficiais FIFA e Conmebol em 2021, as convocações são uma oportunidade de observação e de reforço dos conceitos de jogo do Brasil, além de uma chance para os atletas que se destacam nas competições nacionais por seus clubes mostrarem que têm talento para representar a Seleção Brasileira. 

"Foi um período muito positivo para que pudéssemos estar juntos, competindo em jogos preparatórios internacionais. Pudemos observá-los em bom nível de competitividade. Muito bom para avaliar os novos jogadores que vestiram a camisa do Brasil pela primeira vez em jogos oficiais. Acrescentamos mais nomes a esta geração 04 e 05", avaliou PV.

As principais competições do calendário de base das seleções retornam em 2023. Paulo Victor ressaltou a importância dos jogadores já trabalharem pensando na categoria acima: "Eles já devem pensar no ciclo sub-20".

Sobre os jogos preparatórios contra o Paraguai, o treinador ficou satisfeito com o desempenho do time. Dos 23 convocados por Paulo Victor, 11 participaram da conquista do Torneio Sul-Americano Sub-15 de 2019 e foram a base da equipe nos dois duelos contra a Albirroja. PV elogiou os atletas que estrearam com a Amarelinha e ressaltou a importância de o convocado aproveitar cada oportunidade.  

"Cada segundo na Seleção, seja em treinos ou jogos, é muito importante porque a concorrência é muito grande. Cabe a quem está aqui aproveitar a oportunidade, com entrega e com execução. É o que faz a diferença tanto no ataque quanto na defesa. O Mycael (goleiro) foi um grande exemplo. Fez uma grande defesa quando foi acionado, não permitiu o empate dos paraguaios, foi decisivo. Bato muito nesta tecla. Esta é uma geração que gosta de aproveitar as oportunidades, gosta de estar junto, de estar na seleção e isso faz muita diferença", concluiu. 

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym