Paulo Victor analisa vitória na estreia e importância da competição

Paulo Victor analisa vitória na estreia e importância da competição

Treinador da Seleção Sub-15 enalteceu a relevância de jogos competitivos na preparação para o Sul-Americano

Amistoso da Seleção Sub-15 na Granja Comary - Brasil x Bolívia Amistoso da Seleção Sub-15 na Granja Comary - Brasil x Bolívia
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil venceu a Bolívia por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira (23) e garantiu seus três primeiros pontos no Torneio Internacional Sub-15, na Granja Comary, em Teresópolis. Os gols foram marcados por Rômulo e Arthur. Após o apito final, o técnico Paulo Victor Gomes falou com o site da CBF sobre a estreia e as expectativas para os próximos desafios. 

– Hoje iniciamos o jogo procurando executar a nossa proposta e ideia na íntegra. Conseguimos nos adaptar ao propósito do adversário no primeiro tempo, que era de se defender muito bem e dificultar as nossas investidas, conhecendo nossos pontos chave. Porém, conseguimos os gols na primeira etapa e criamos diversas oportunidades na segunda, mas não fizemos. O fim da partida acabou ficando igual, mas saímos com os três pontos.

Perto do início do Campeonato Sul-Americano da categoria, que começa em dezembro na Bolívia, a equipe brasileira faz mais uma etapa de atividades no centro de treinamento. Para o comandante, amistosos competitivos ajudam na preparação dos jovens antes de um difícil torneio.

– Estamos fazendo diversos amistosos nesses dez períodos de preparação. Gerar situação de competição com esse quadrangular, com jogos valendo três pontos e taça, isso nos prepara ainda mais para o nível da competição – explicou o treinador.

O Brasil volta a campo na quarta-feira (25), às 16h, para enfrentar o Peru. Na sexta (27), no mesmo horário, a Seleção finaliza a participação no Torneio Internacional contra o Uruguai. Todos os embates serão na Granja Comary com transmissão da CBF TV e do globoesporte.com.

– O desafio nos próximos confrontos é continuar colocando em campo a nossa identidade e ideia de jogo, se adaptando nos momentos que precisar. Todo mundo tem se adaptado quando vem jogar contra a gente. Tenho certeza que vamos fazer mais dois grandes jogos e conquistar nosso objetivo – concluiu Paulo Victor.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser