Mycael, goleiro da Seleção Sub-17, celebra boa atuação em jogo preparatório

Mycael, goleiro da Seleção Sub-17, celebra boa atuação em jogo preparatório

Cria do Athletico Paranaense, jovem arqueiro se destacou com boas intervenções ao longo da primeira etapa que garantiram o placar elástico a favor da Seleção Brasileira.

Mycael, destaque da partida diante do Guarani, durante sessão de treinamentos em Itu (SP) Mycael, destaque da partida diante do Guarani, durante sessão de treinamentos em Itu (SP)
Créditos: Mauro Horita/CBF

O torcedor que não acompanhou o jogo preparatório da Seleção Brasileira Sub-17 diante da equipe Sub-20 do Guarani e apenas conferiu o resultado da disputa certamente tende a pensar que o confronto foi tranquilo a favor da Canarinho. Mas dentro de campo, a realidade foi outra com uma disputa bastante acirrada no Estádio Novelli Junior, em Itu, interior de São Paulo. Se o Brasil conseguiu um placar elástico nesta quarta-feira (11), foi, também, graças a Mycael. O goleiro do Brasil, que se destacou com grandes defesas que garantiram a goleada, celebrou a boa atuação em entrevista ao site da CBF.

Mycael atuou apenas na primeira etapa. No segundo tempo, deu lugar a Gabriel, seu companheiro de posição. No entanto, mesmo com apenas 45 minutos defendendo a meta da Seleção, o arqueiro brilhou em duas oportunidades. Aos 28 minutos, o jovem não mediu esforços para evitar um gol do Bugre em uma cobrança de falta. Com uma bela defesa efetuada, o goleiro acabou se chocando com a trave em seguida, mas, em tom bem-humorado, garante que a pancada sofrida valeu a pena.

No fim do primeiro tempo, Mycael fez outra defesa de almanaque. Com a ponta dos dedos, o goleiro espalmou um potente chute de Theo, do Guarani. Após a defesa, a bola ainda se chocou com o travessão antes de sair para a linha de fundo. De acordo com o arqueiro, o motivo de sua bela performance tem nome e sobrenome: César Del Roy, preparador da Seleção Sub-17.

“A semana que tivemos de preparação foi ótima, fizemos um ótimo trabalho. O ‘Cesão’ propôs bons treinos para nós goleiros, que estamos muito bem preparados. Joguei o primeiro tempo e o Gabriel, que jogou o segundo, também foi bem. Pude ajudar minha equipe com duas grandes defesas decisivas. Isso também é fruto do trabalho do Cesão, que é um excelente profissional. Estou sentindo um pouco o cotovelo. Foi naquela falta, tive uma trombada lá com a trave, mas valeu a pena (risos)”, destacou Mycael, antes de falar do desempenho do time como um todo.

“A equipe toda está de parabéns. Conseguimos impor nossa identidade de jogo, bola no chão, alegria no futebol. A equipe do Guarani também está de parabéns, foi uma equipe muito difícil (de se enfrentar), principalmente por ser Sub-20, uma categoria mais velha”, completou o goleiro, cria do Athletico Paranaense.

O período de preparação da Canarinho faz parte da primeira etapa de treinamentos que visa a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol de 2021. A programação da Seleção Sub-17 se encerra na próxima sexta-feira (13), quando a equipe enfrenta o Sub-20 do XV de Piracicaba, em outro jogo preparatório.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS