Multicampeão, Jair Pereira compartilha experiências na Seleção Sub-15

Multicampeão, Jair Pereira compartilha experiências na Seleção Sub-15

Jair Pereira viajou para o Chile com a delegação para a disputa de amistosos preparatórios para o Sul-Americano e dividiu conhecimento com técnico Paulo Victor

Jair Pereira e Paulo Victor Gomes Jair Pereira e Paulo Victor Gomes
Créditos: Arquivo Pessoal

Integração e troca de experiências são palavras de ordem nas categorias de base da Seleção Brasileira. As comissões técnicas  recebem constantemente dirigentes de clubes, profissionais de áreas correlatas ao futebol, ex-treinadores e ex-atletas, alguns com passagens marcantes pela Seleção, seja para uma visita de cortesia, uma palestra aos garotos ou mesmo para integrar a delegação em algum período preparatório ou competição. Foi o caso do ex-treinador e multicampeão Jair Pereira, 74 anos. Na última semana, ele viajou com o grupo da Seleção Sub-15 para o Chile, onde a equipe venceu dois amistosos contra a seleção local. 

Paulo Victor Gomes, treinador da equipe, postou foto em sua rede social agradecendo pela convivência e pelo conhecimento compartilhado durante o período. 

– Foi uma experiência fantástica. Um prazer imenso receber o Jair na fase de preparação da Sub-15. É uma pessoa fantástica. Profissional extremamente vitorioso na Seleção Brasileira e no futebol do Brasil. Com toda sua simplicidade e humildade, conseguiu somar e agregar muito valor para gente dentro deste período. Gostaria de valorizar muito essa atitude por parte do Branco (coordenador da base da CBF) e do presidente Rogério Caboclo, pois essas atitudes fazem diferença na qualidade do trabalho. Uma Oportunidade para nós adquirirmos conhecimento com essas grandes nomes vitoriosos com a nossa Seleção. 

Quando jogador, Jair Pereira ficou marcado no futebol carioca, onde atuou em clubes como Flamengo, Vasco e Madureira. Mas foi como treinador que vieram as grandes conquistas. Comandou os times do Cruzeiro, campeão da Supercopa Libertadores em 1992, e do Flamengo, na conquista da Copa do Brasil, em 1990. Também conquistou títulos estaduais no Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Ceará, sempre à frente de clubes tradicionais como Corinthians, Vasco da Gama, América-MG, Atlético-MG, Paysandu e Fortaleza.

Jair Pereira é um profundo conhecedor do futebol brasileiro e um apaixonado pelo ofício de treinador. Visita a sede da CBF nas coletivas de convocação do técnico da Seleção Principal, Tite, e está sempre disposto a compartilhar suas experiências. Algumas delas nas categorias de base da própria Seleção. Jair foi campeão mundial Sub-20 e campeão sul-americano Sub-20 em 1983. Sem dúvida, um currículo inspirador para o jovem treinador da Seleção Sub-15, Paulo Victor Gomes, que se prepara para encarar seu segundo Sul-Americano da categoria à frente do Brasil. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser