Maurício assume artilharia da Seleção Sub-20 e aprova primeiro teste

Maurício assume artilharia da Seleção Sub-20 e aprova primeiro teste

Camisa 10 do Brasil Sub-20 esteve em três das quatro convocações de André Jardine e chegou ao terceiro gol no ciclo de preparação para o Sul-Americano

Jogo treino da Seleção Masculina Sub-20 contra o Corinthians Sub-23 em Itu. Maurício Jogo treino da Seleção Masculina Sub-20 contra o Corinthians Sub-23 em Itu. Maurício
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O meio campista Maurício é um dos jogadores com mais convocações por André Jardine para a Seleção Sub-20. Presente pela terceira vez na lista do treinador, o camisa 10 agora também lidera a artilharia entre os atletas que se preparam para o Torneio Sul-Americano. Com o gol marcado sobre a equipe do Corinthians Sub-23, na tarde desta quarta-feira (28), Maurício chegou ao seu terceiro defendendo o Brasil.

"Eu fico muito feliz por fazer mais um gol e de ajudar o time com esse gol a vencer o jogo. É um sonho de criança jogar na Seleção. Nosso primeiro tempo foi muito difícil, principalmente por causa do calor, mas conseguimos nos adaptar e achar o nosso jogo", avaliou o jogador do Cruzeiro. 

Os outros dois gols marcados por Maurício foram em jogo preparatório realizado em julho de 2019 contra o Sampaio Corrêa/RJ, na Granja Comary. Na ocasião, o meio campista fez dois gols na vitória por 3 a 2. 

O técnico André Jardine usou o confronto com o Sub-23 do Corinthians para dar tempo de jogo para todos os convocados. Maurício jogou todo o primeiro tempo e ainda voltou à campo na segunda etapa, após a saída por precaução de Mantuan, que sentiu dores no joelho esquerdo. O artilheiro da Seleção Sub-20 teve oportunidade de jogar com os recém-chegados na geração nascida em 2002: os campeões do mundo sub-17 em 2019. 

"Os meninos que vieram da Sub-17 têm uma experiência muito boa, conquistaram um titulo mundial. Eles vão nos ajudar bastante. Ainda falta mais entrosamento, mas estamos no caminho certo para chegarmos bem no Sul-Americano", elogiou Maurício. 

A Seleção Sub-20 volta a campo na próxima sexta-feira (30) para enfrentar a equipe profissional do Ituano às 18h, no Estádio Novelli Junior. O duelo será transmitido pela CBF TV nos canais da entidade máxima do futebol nacional no Youtube e Facebook. 

 

 


Veja mais

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser