O lateral-esquerdo da Seleção Sub-17 Denner Alves destacou a experiência que adquiriu após treinar com a categoria principal da Amarelinha, em São Paulo. Há duas semanas, o jogador de 17 anos fez parte da primeira atividade sob o comando do treinador Carlo Ancelotti e busca transmitir o aprendizado que teve para a Sub-17, que iniciou nesta semana a preparação para a Copa do Mundo.
“Foi um momento muito bom, fiquei muito feliz quando chegou a notícia de que eu ia treinar com eles, foi uma experiência muito boa treinar com caras de alto nível. Quero agradecer a Deus pela oportunidade que tive”, afirmou, em entrevista à CBF TV.
Denner Alves durante treino pela Seleção Brasileira Sub-17, na Granja ComaryCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
Ele, que joga no Corinthians, ressaltou a velocidade com que os companheiros pensam e executam os movimentos dentro de campo e frisou que a “rapidez” é fundamental para se destacar neste nível.
“(Aprendi que tenho que) Ser mais rápido, ter a tomada de decisão mais rápida, eles pensam muito rápido. Se você desligar, já roubam a bola de você, por isso temos que estar ligados e concentrados o tempo todo”, explicou.
Além dele, outros quatro colegas da base do clube paulista também participaram da atividade: o zagueiro Gama, o lateral Gustavo e os meio-campistas Dieguinho e Luiz Gustavo (Bahia).
Bruno Guimarães, Éderson e Denner durante treino com a Seleção Principal no CT Joaquim Grava, em São PauloCréditos: Divulgação/Instagram/@denner_evangelista
Denner está desde a segunda-feira (16) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde a equipe comandada pelo treinador Dudu Patetuci realiza a primeira fase de treinamento e preparação para a Copa do Mundo Sub-17. Além dos treinos, o Brasil terá, nos dias 24 e 27 deste mês, dois amistosos com o México. Ele classifica as partidas como importantes para a evolução .
“A importância é muito grande, a seleção do México é muito boa. O Dudu (Patetuci) já falou que a equipe é muito boa, então a gente está se preparando. Creio eu que vamos sair com duas vitórias, se Deus quiser, fazendo uma preparação muito boa, intensa, unida e bem fechada”, concluiu.
Na fase de grupos do Mundial, enfrenta Honduras, Indonésia e Zâmbia. A competição será realizada entre os dias 3 e 27 de novembro, no Catar.
Denner Alves durante treino pela Seleção Brasileira Sub-17, na Granja ComaryCréditos: Rafael Ribeiro/CBF