Marcos Leonardo faz quatro e termina como artilheiro do Torneio do Espírito Santo

Marcos Leonardo faz quatro e termina como artilheiro do Torneio do Espírito Santo

Camisa 9 conquistou seu primeiro título com a Seleção Brasileira e chegou a marca de 18 gols vestindo a Amarelinha

Brasil venceu o Uruguai e garantiu o título do Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo. Marcos Leonardo Brasil venceu o Uruguai e garantiu o título do Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo. Marcos Leonardo
Créditos: Pedro Vale/CBF

A Seleção Sub-20 goleou o Uruguai na decisão do Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo com um espetáculo coletivo do time treinado por Ramon Menezes. Mas não dá para contar a história dos 7 a 0 sem um capítulo especial para Marcos Leonardo. 

Voltando da suspensão que o impediu de enfrentar o Equador, na segunda rodada, o atacante retornou à equipe entre os reservas. Mas, aos 11 minutos, Ramon Menezes, chamou o camisa 9 para substituir Caio. Com sua típica fome de gol, Marcos Leonardo saciou sua vontade com quatro bolas na rede nos quase 80 minutos jogados e, de quebra, assumiu a artilharia da disputa. 

É o segundo torneio pela Seleção em que o jogador termina como artilheiro. Em novembro de 2021, Marcos marcou 3 gols no torneio Revelations Cup e terminou como o goleador da competição. 

"Só tenho a agradecer a este grupo, não tenho palavras, à torcida que nos apoiou, a todo staff... A preparação foi muito boa. E foi um grande aprendizado para mim. Acabei sendo expulso no primeiro jogo e tive muito apoio de todos, segui trabalhando. O grupo é muito forte e ainda vamos evoluir ainda mais", disse o artilheiro da noite. 

O título do Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo foi o primeiro do atacante vestindo a Amarelinha. O jogador, com convocações desde a categoria sub-16, chegou a marca de 18 gols marcados nas categorias de base do Brasil. Do grupo convocado por Ramon Menezes, Marcos Leonardo só perde em gols para o atacante Matheus Nascimento, com 20 gols. Essa dupla promete demais! 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics