Marcos Leonardo comemora retorno à Seleção Brasileira Sub-17

Marcos Leonardo comemora retorno à Seleção Brasileira Sub-17

Marcos Leonardo, do Santos, foi considerado maior artilheiro do Paulistão Sub-15 ao marcar 36 gols e superar jogadores como Neymar, Rodrigo e Gabigol

Dudu Patetuci comanda treino da Seleção Sub-17  (geração 2003) na Granja Comary - 04/03/2020 Dudu Patetuci comanda treino da Seleção Sub-17 (geração 2003) na Granja Comary - 04/03/2020
Créditos: Matheus Tripoli/CBF

Artilheiro do Campeonato Paulista Sub-13 em 2015. Vice-artilheiro da competição na categoria Sub-14, com 21 gols, em 2016. Dois anos depois, título de maior goleador de uma única edição ao marcar 36 gols pelo Paulistão Sub-15, além de melhor jogador e artilheiro da Copa Nike, com nove gols em seis jogos. Esses são alguns dos predicados que Marcos Leonardo carrega. O atacante de 16 foi mais uma vez convocado pelo técnico Dudu Patetuci para um período de treinamentos pela Seleção Sub-17 da geração de 2003, na Granja Comary.

Mas nenhuma dessas marcas tira os pés do jovem do chão. Marcos Leonardo se mantém humilde para trabalhar firme e buscar novas conquistas com a Seleção Brasileira.

– Me sinto orgulhoso de tudo que conquistei. Não fico pressionado, porque tenho uma base muito boa. Minha família sempre fala para eu manter os pés no chão. Gosto de treinar e trabalho duro todos os dias para continuar nesse caminho e ir atrás dos meus sonhos. 

Artilheiro das competições de base, o atacante acumula convocações pela Seleção Brasileira. Marcos estreiou pela Amarelinha aos 15 anos de idade. O camisa nove compôs o elenco do Brasil que se preparava para o Sul-Americano Sub-17 de 2019. Nome frequente nas convocações de Dudu, ele se destacou como capitão durante o Torneio de Montaigu Sub-16, na França, e o Torneio de Desenvolvimento da UEFA, na Inglaterra, pela Sub-17 da geração de 2003. O jogador ainda foi um dos nomes observados por Guilherme Dalla Déa para representar o Brasil na Copa do Mundo Sub-17. Com a sétima experiência pela Seleção Brasileira de Base, Marcos não escondeu a ansiedade pela história que vem traçando.

– A expectativa pra chegar na Sub-20 é a melhor possível, já que estou sendo convocado desde a Sub-15. Sinto que estou cada vez mais perto. Me preparo cada dia mais pra chegar sempre mais forte - declarou o atacante.

Os 24 atletas convocadas por Patetuci seguem se preparando na Granja Comary, em Teresópolis, até o dia 7 de março. Os treinamentos visam preparar e desenvolver os atletas que poderão integrar em 2021 as listas da Seleção Sub-20. No sábado, a Seleção enfrentará a geração de 2002 do Botafogo em um jogo-treino, às 10h, na Granja Comary.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports