Kaio Jorge estreia com gols na Seleção Sub-20 e elogia postura do time

Kaio Jorge estreia com gols na Seleção Sub-20 e elogia postura do time

Atacante começa na Seleção Sub-20 do mesmo jeito como encerrou sua passagem pela categoria sub-17: batendo pênalti e abrindo o caminho para mais uma vitória brasileira

Jogo treino da Seleção Masculina Sub-20 contra o Corinthians Sub-23 em Itu. Kaio Jorge Jogo treino da Seleção Masculina Sub-20 contra o Corinthians Sub-23 em Itu. Kaio Jorge
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Kaio Jorge estreou na Seleção Sub-20 do mesmo jeito como encerrou sua passagem pela categoria sub-17: caprichando na batida do pênalti e abrindo o caminho para mais uma vitória brasileira. Foi assim na decisão da Copa do Mundo Sub-17 contra o México, em novembro de 2019. Foi assim na tarde desta quarta-feira no jogo preparatório contra o Corinthians Sub-23, no Estádio Novelli Junior, o primeiro de dois testes para a Seleção Sub-20 na preparação para o Torneio Sul-Americano 2021. 

Campeão Mundial Sub-17, o então camisa 9 do Brasil assumiu a responsabilidade de cobrar o pênalti sofrido por Gabriel Veron e empatar o jogo contra o mexicanos. A Seleção terminaria virando a partida nos últimos minutos e conquistando o tetracampeonato da categoria. Agora vestindo a 19, o cria do Santos Futebol Clube não pensou duas vezes em pegar a bola nos braços, colocar na marca da cal e, assim como no Mundial, bater forte e cruzado, sem chances para o goleiro. A virada do Brasil no jogo. 

"O pênalti é uma das minhas especialidades. Minha característica é marcar gols. Estou muito feliz por estrear com gol e com vitória para nossa equipe", comentou Kaio, umas das novidades de André Jardine na convocação. 

A Seleção Sub-20 está concentrada em Itu desde o dia 21 para a realização de dois jogos preparatórios. Para Kaio Jorge, a equipe conseguiu contra os aspirantes do Corinthians realizar muito do que foi treinado por André Jardine durante a semana.

"Nosso time  se comportou bem. O sol desgastou as duas equipes no primeiro tempo. Mas foi uma estreia boa, botamos em prática o que o professor pediu. No segundo tempo, conseguimos ter vantagem no contra ataque", avaliou o atacante. 

A Seleção Sub-20 volta a campo na próxima sexta-feira (30) para enfrentar a equipe profissional do Ituano às 18h, no Estádio Novelli Junior. O duelo será transmitido pela CBF TV nos canais da entidade máxima do futebol nacional no Youtube e Facebook. 

 


Veja mais

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser