Jogos da Seleção em São Januário arrecadam 3.896 quilos de alimentos

Jogos da Seleção em São Januário arrecadam 3.896 quilos de alimentos

Também foram doados 312 agasalhos e 24 cobertores. Todo o material será encaminhado a entidades beneficentes do Rio de Janeiro

Seleção Brasileira Sub-17 faz amistoso contra o Paraguai Sub-17 em São Januário

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Os quatros jogos da Seleção Brasileira em São Januário, esta semana, renderam muito mais do que vitórias dentro do campo. A CBF fez o acesso dos torcedores a partir do ingresso solidário, trocando as entradas por donativos, e alcançou um bom resultado também fora do gramado. Com a participação da comunidade, foram arrecadados 3.896 quilos de alimentos não perecíveis, 312 agasalhos e 24 cobertores, que serão encaminhados a entidades beneficentes parceiras da Cruz Vermelha e do Mesa Brasil Sesc RJ.

Para o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, os jogos movimentaram o bairro e apresentaram os jogadores a todo o Brasil, já que tiveram transmissão ao vivo pelo Sportv. Flores destacou a presença marcantes de crianças e famílias que moram nos arredores do estádio do Vasco.

– A presença da torcida foi muito importante para os jogadores, apoiando em todos os momentos dos jogos, e para quem vai receber as doações. Foram duas tardes muito agradáveis de futebol e solidariedade. Contamos com o apoio do Vasco, que tem uma história ligada à preocupação com o social e abriu São Januário para as partidas – afirmou Manoel, responsável pela organização da partida.

De acordo com a representante do Sesc, a parceria com CBF foi um sucesso, pois a arrecadação de alimentos é a principal missão do projeto Mesa Brasil, uma vez que as doações fazem uma grande diferença na vida de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

– Nesta iniciativa, fomos além e, juntos, proporcionarmos uma experiência única para 115 crianças atendidas por uma das instituições beneficiadas pelo Mesa Brasil, a Associação de Moradores da Barreira do Vasco. A garotada ganhou ingressos para assistir a uma partida e teve um dia especial recheado de solidariedade e alegria. Esperamos que esta seja a primeira de muitas parcerias – celebrou a coordenadora do Mesa Brasil Sesc RJ, Cida Pessoa.

O presidente da Cruz Vermelha Brasileira, voluntário Júlio Cals, lembrou que a solidariedade deve estar sempre ao lado do esporte, que é caminho de transformação social e presta suporte na formação de jovens em todo o país.

– Essa nossa parceria em conjunto com a CBF e o Sesc RJ me enche de orgulho. Com o resultado do ingresso social nesses jogos, a Cruz Vermelha Brasileira vai ajudar pessoas que precisam muito do nosso apoio – concluiu.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações