Jardine elogia postura da Seleção Olímpica em amistoso com a Colômbia

Jardine elogia postura da Seleção Olímpica em amistoso com a Colômbia

Técnico reconheceu partida difícil no Pacaembu, mas valorizou entrega e reação do Brasil para encontrar caminhos para a vitória na adversidade

Seleção Olímpica bateu a Colômbia no Pacaembu, em amistoso preparatório para o Pré-Olímpico de 2020. Jardine Seleção Olímpica bateu a Colômbia no Pacaembu, em amistoso preparatório para o Pré-Olímpico de 2020. Jardine
Créditos: Mauro Horita/CBF

Atitude. Essa foi a palavra usada por André Jardine para descrever a vitória da Seleção Olímpica por 2 a 0 sobre a Colômbia. Em uma partida em que as coisas nem sempre funcionaram tão bem, coube ao Brasil achar suas respostas da maneira que o jogo lhe permitiu: na raça.

Debaixo de muita chuva numa noite fria em São Paulo, a Seleção começou a partida pressionando os colombianos. A aposta do Brasil era boa. Enquanto Douglas Luiz e Wendel controlavam o meio-campo, um verdadeiro batalhão ameaçava a Colômbia pelas pontas.

Pela direita, Emerson e Antony combinavam para tabelas e situações de perigo. Do outro lado, Guilherme Arana e Paulinho. Todos eles envolvidos pelas flutuações de Pedrinho, mais atrás, e Matheus Cunha, mais avançado. Ainda assim, o Brasil precisou se virar para abrir o placar. O primeiro gol do jogo, marcado por Pedrinho, veio depois de uma forte pressão de Cunha, provocando o erro do adversário.

- Valorizei muito isso já no intervalo. A gente trabalhou diversas situações ofensivas nos dois treinos. Tivemos muito foco na questão tática, nos caminhos que temos para construir nossos gols. Mas muitas vezes os jogos vão ser resolvidos pela atitude, na base da agressividade. Hoje, foi um exemplo. Tivemos em Toulon uma equipe que construía seus próprios gols, com padrão. Os dois treinos cobraram sua conta no jogo, mas, quando é assim, geralmente a atitude acaba tendo que compensar. E eles estão de parabéns pela postura que tiveram - destacou o treinador após a vitória.

O segundo gol brasileiro também saiu após uma marcação forte de Cunha, que roubou a bola e lançou Antony. Depois da jogada do atacante do São Paulo, ela sobrou para o camisa 9 ampliar o marcador.

Mesmo com o 2 a 0 no placar, Jardine não deixou de orientar o time. Os berros à beira do campo resumem bem o sentimento de um técnico que sabe que cada etapa é fundamental para a conquista da vaga nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. O próximo teste será na segunda-feira, contra o Chile, também no Pacaembu, às 20h. E o técnico quer aproveitar cada oportunidade de testar os jogadores que podem representar a Seleção no Pré-Olímpico de janeiro, na Colômbia.

- É ver como eles encaram o jogo, como é para eles a sensação de vestir a camisa da Seleção, como lidam com a parte emocional. Não são todos que reagem de forma positiva. Não é uma promessa, mas faremos toda força para colocar, pelo menos em algum momento do jogo, todos os jogadores que estão aqui neste elenco - destacou o treinador.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser