Jardine comenta desempenho da Seleção Sub-20 após estreia com vitória

Jardine comenta desempenho da Seleção Sub-20 após estreia com vitória

André Jardine analisa duelo com o Peru e diz que controlar a ansiedade foi o segredo da vitória deste domingo (1º), na Granja Comary

Jogo entre Brasil x Peru Sub-20 pelo triangular na Granja Comary. Jogo entre Brasil x Peru Sub-20 pelo triangular na Granja Comary.
Créditos: Matheus Tripoli/CBF

O domingo teve saldo positivo para a Seleção Brasileira Sub-20. A equipe estreou com vitória no triangular da categoria, que serve como preparação para a busca da classificação para a Copa do Mundo de 2021. O placar de 2 a 1 com o Peru, na Granja Comary, é significativa para a Seleção que já começa a fase preparatória com o pé-direito.

André Jardine, técnico da equipe, analisou a postura dos jogadores em campo no primeiro duelo. Ele comentou que a partida serviu para aliviar a ansiedade dos atletas da base.

Visivelmente no primeiro tempo, vários atletas estavam querendo mostrar tudo de si. Isso é natural, mexe com todo mundo, principalmente com esses meninos que têm o sonho de jogar aqui. Então tentamos acalmar os ânimos e tentar fazer com que eles jogassem o que sabem jogar. Por isso, o segundo tempo já foi muito melhor - pontuou o treinador.

Mesmo com desvantagem no placar, os peruanos aproveitaram falha da defesa brasileira e empataram a partida. Porém, a reação dos meninos do Brasil veio e durante a tentativa de Gabriel PEC, o jogador foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Yuri Alberto bateu com confiança definindo o resultado favorável para a Seleção. O atacante e capitão do primeiro confronto do triangular celebrou o gol e garante ainda mais ritmo no próximo desafio. 

Jogo entre Brasil x Peru Sub-20 pelo triangular na Granja Comary. Yuri Alberto bateu o pênalti no canto esquerdo e marcou 2 a 1 para a Seleção Brasileira
Créditos: Matheus Tripoli/CBF

- Fico feliz pelo reconhecimento do professor de me convocar, quero continuar pegando o ritmo de jogo. Estou muito feliz de ter participado do primeiro gol e ter feito mais um no segundo. Vamos trabalhar firme nesses dois dias para na quarta conseguirmos a vitória de novo - disse Yuri.

A Seleção Brasileira Sub-20 recebe a Colômbia na próxima quarta-feira (4), às 10h, na Granja Comary. A equipe adversária goleou o Peru por 4 a 0 no primeiro embate.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics