Cléber Xavier visita Seleção Sub-20 e leva lições da equipe principal

Cléber Xavier visita Seleção Sub-20 e leva lições da equipe principal

Cléber Xavier, auxiliar do técnico Tite, compartilha com a Seleção Sub-20 experiências sobre os confrontos contra equipes sul-americanas

Cléber Xavier conversa com a Sub-20 Cléber Xavier conversa com a Sub-20
Créditos: CBF

Enquanto se prepara para o Sul-Americano Sub-20 do Chile, que começa no dia 17 de janeiro, a Seleção Brasileira recebeu, nesta quinta-feira (10), a visita do auxiliar técnico de Tite, Cléber Xavier. Ele esteve na Granja Comary para compartilhar experiências com a equipe, principalmente sobre o tipo de jogo exigido na competição sul-americana. 

O encontro aconteceu antes do treinamento da tarde, quando o grupo estava todo reunidos no vestiário. Xavier transmitiu uma mensagem de integração entre as categorias de base e Seleção Principal e recordou o fato de jogadores da Sub-20 já terem participado de treinamentos com o técnico Tite. Brazão, Phelipe e Hugo, os três goleiros da equipe, além de Mateus Tetê, Vitão e Vitinho vivenciaram essa oportunidade. Estes dois últimos, inclusive, fizeram parte da preparação para a Copa do Mundo da Rússia. 

– Falei um pouco também sobre as características da competição, que exige contato físico, muita entrega e tem mais ou menos a mesma linha do que teremos na Principal, na disputa da Copa América – contou Cléber Xavier.

Com experiência em categorias de base, o auxiliar da Seleção Principal ainda ressaltou a importância de construir uma união e um sentimento de grupo o mais rápido possível. Por fim, parabenizou a todos pelo último ano e destacou que comissão técnica e jogadores chegaram até a Seleção Brasileira pelos próprios méritos.  

MAIS DA SELEÇÃO SUB-20:


Seleção Sub-20 visita Museu Seleção Brasileira antes de Sul-Americano 

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser