Jogador do C.D. La Serena, do Chile, o zagueiro projeta uma final de alta intensidade contra os rivais sul-americanos.

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
A Seleção Brasileira Sub-20 conquistou, nesta terça-feira (15), sua segunda vitória em dois jogos no Torneio Internacional, disputado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A terceira e decisiva partida será nesta sexta-feira (18) diante do Chile, que também venceu seus dois compromissos no quadrangular. Para a final, a Canarinho conta com um trunfo na manga: Lucas Fasson. Habituado com o futebol chileno, o zagueiro, que defende o C.D. La Serena, destacou as virtudes dos rivais sul-americanos e previu um confronto intenso diante da ‘La Roja’.
“Lá no Chile (o futebol) é bastante pegado, tem bastante intensidade. Alguns jogadores jogam profissionalmente lá no Chile. Com certeza vai ser um jogo bem pegado, tenho certeza. Ainda mais por ser um jogo que vale o título de um Torneio Internacional. Ainda mais contra o Brasil, que todo mundo quer dar a vida e ganhar. Vai ser um jogo bem corrido e forte, porque os chilenos não dão mole. Eles dão bastante carrinho, não são desleais, mas são bem firmes”, explicou Fasson.
O zagueiro entrou na segunda etapa da goleada de 6 a 0 sobre a Bolívia, quando o confronto já estava bem encaminhado a favor da Seleção Brasileira. Com uma atuação tranquila, Lucas Fasson celebrou sua convocação e destacou o mérito da equipe em manter o foco durante a partida para ampliar o marcador.
“Minha entrada foi bem tranquila, já estava um placar bom. O pessoal do Peru resolveu vir para cima, e nisso a gente começou a achar passes, foi encaixando nosso jogo mais ainda. Fomos felizes em ter feito mais gols. Fiquei muito feliz. É sempre uma honra estar aqui e ser convocado. Trabalho muito para chegar nisso, para chegar na Seleção Brasileira, que é o sonho de qualquer garoto”, finalizou o zagueiro, que atua no futebol chileno.
Torneio Internacional Sub-20 - Brasil x Peru. Lucas Fasson
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF