Guilherme Dalla Déa aprova Seleção Sub-17 em teste pré-Copa do Mundo

Guilherme Dalla Déa aprova Seleção Sub-17 em teste pré-Copa do Mundo

Segundo o treinador, o "clima de Copa do Mundo" proporcionado ao grupo na capital goiana, que será uma das sedes, foi um ponto importante da etapa de preparação

Seleção Brasileira Sub-17 vence o Chile por 3 a 1 no Estádio Olímpico, em Goiânia Seleção Brasileira Sub-17 vence o Chile por 3 a 1 no Estádio Olímpico, em Goiânia
Créditos: Carlos Santana

A semana da Seleção Brasileira Sub-17 em Goiânia foi um grande teste de ambientação do grupo para a Copa do Mundo da categoria. É como avaliou o técnico Guilherme Dalla Déa após a vitória contra o Chile por 3 a 1, na tarde deste sábado (17), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, que receberá o duelo do Brasil contra Angola na fase de grupos do Mundial, no dia 1º de novembro. 

– Foi muito importante estar em uma das sedes que a gente vai jogar no Mundial. Muito boa a iniciativa do nosso presidente Rogério Caboclo, do Branco (Coordenador da base) de trazer a seleção para cá e oferecer essa oportunidade de o grupo ambientar-se com a cidade, o clima, o torcedor. Fomos muito bem recebidos nesses dias e conseguimos retribuir dentro de campo. 

A equipe Sub-17 fez dois amistosos contra o Chile na capital goiana nesta semana. Os duelos serviram como preparação para a Copa do Mundo, já que ambos foram realizados em estádios que serão locais de jogos no Mundial. O Brasil venceu os dois. O primeiro por 2 a 1, gols de Reinier e João Peglow; e o segundo por 3 a 1, com gols de Reinier (2x) e Gabriel Veron. 

No próximo mês, a Seleção Sub-17 participa de quadrangular na Inglaterra. Será a reta final de preparação para o Mundial da categoria. Coreia do Sul, Austrália e a própria Inglaterra serão os adversários.

A Seleção Brasileira está no Grupo A do Mundial, ao lado de Canadá, Nova Zelândia e Angola. A abertura está marcada para o dia 26 de outubro. Quatro estádios serão usadas no Mundial. Além do Olímpico e Serrinha, em Goiânia, Bezerrão (DF) e Kleber Andrade (ES) também receberão jogos. 

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics