Granja Comary abriga Seleções Sub-17 antes de torneios na Europa

Granja Comary abriga Seleções Sub-17 antes de torneios na Europa

CT da Seleção Brasileira recebeu as duas delegações que representarão o país em competições internacionais no mesmo período: Torneio de Montaigu e Torneio UEFA Desenvolvimento

 

O Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, a Granja Comary, em Teresópolis-RJ, recebeu nesta semana as duas delegações da categoria masculina sub-17 em preparação para a disputa dos torneios internacionais agendados para este mês de abril. São dois grupos de 20 atletas formados por jogadores nascidos em 2006 e 2007 e integrantes das respectivas comissões técnicas dividindo a estrutura e promovendo integração no processo de desenvolvimento dos atletas. 

O período de pandemia afetou o calendário das categorias de base em todo o mundo. Com menos convocações nos últimos dois anos, a preparação da Seleção Sub-17 para as competições oficiais de 2023 precisou ser acelerada, com o objetivo de recuperar as etapas de observação e de desenvolvimento desta geração dentro da Seleção Brasileira. 

Neste mês de abril, a Seleção Sub-17 foi dividida para participar de dois torneios simultâneos a partir do dia 9. O técnico Dudu Patetuci, da categoria sub-15, comandará o grupo que vai participar do Torneio UEFA Desenvolvimento no País de Gales, no Reino Unido. Phelipe Leal, treinador da categoria sub-17, seguirá com o time que jogará o Torneio de Montaigu, na França. As competições acontecem entre os dias 9 e 18 de abril.

Comissões técnicas da Seleção Sub-17 na Granja Comary Comissões técnicas da Seleção Sub-17 na Granja Comary
Créditos: Divulgação/CBF

"É uma situação diferente. Duas seleções da mesma categoria saindo para torneios de forma simultânea mostra a capacidade da CBF, do departamento de base e de observação, de a gente ter 40 atletas de excelência. Vamos sair do Brasil com duas equipes muito fortes. Estamos felizes e confiantes que podemos ir bem nas duas competições", avaliou Dudu Patetuci, que desembarcou com seus convocados na tarde desta quinta-feira (07) no País de Gales.

"Pensando na preparação para o Sul-Americano de 2023, esta oportunidade nos dá a possibilidade de aumentar o campo de observação e de oportunizar aos atletas a experiência na Seleção Brasileira. Serão competições difíceis, mas que darão aos atletas a chance de se desenvolverem a partir do contato com escolas e estilos de jogo diferentes", comentou Phelipe Leal. 

Entre os 40 jogadores convocados para as duas delegações estão nomes de 13 clubes brasileiros diferentes, resultado do esforço do departamento de observação das seleções de base. O núcleo não parou nas últimas temporadas e manteve o banco de dados de atletas atualizado, acompanhando todas as competições nacionais e os trabalhos das bases dos clubes em todas as regiões do país. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics