Gabriel Magalhães conclui 'melhor semana da carreira' com estreia na Seleção Olímpica

Gabriel Magalhães conclui 'melhor semana da carreira' com estreia na Seleção Olímpica

De volta à Seleção após três anos, o camisa 4 exalta vitória brasileira na semana em que foi eleito o melhor do mês no seu clube: "É só o começo", avisa

Seleção Olímpica vence Coreia do Sul por 3 a 1 em jogo preparatório realizado no Egito. Gabriel Magalhães Seleção Olímpica vence Coreia do Sul por 3 a 1 em jogo preparatório realizado no Egito. Gabriel Magalhães
Créditos: Ricardo Nogueira/CBF

Os últimos dias ficarão marcados para sempre na carreira do zagueiro Gabriel Magalhães. No início desta semana, o defensor se apresentou à Seleção Olímpica no Egito. Dias depois foi eleito o melhor jogador do mês por seu clube pela segunda vez. E na tarde deste sábado fechou da melhor maneira: estreou como titular vestindo a Amarelinha. Gabriel jogou os 90 minutos na vitória por 3 a 1 sobre a Coreia do Sul, no Al Salam Stadium, no Cairo. 

"Vitória muito importante contra uma equipe que podemos enfrentar nas Olimpíadas. Isso mostra a força do grupo, de quanto está unido. Sou muito muito grato por voltar à Seleção e representar o meu país", comentou o camisa 4. 

Jogador do Arsenal, da Inglaterra, Gabriel disputou o Sul-Americano Sub-20 em 2017 pela Seleção Brasileira. Agora retorna no projeto olímpico no momento que classifica como o melhor de sua carreira. Esta semana o defensor foi eleito o melhor jogador de seu clube pela segunda vez.

"É a  melhor semana da minha carreira. Que felicidade imensa de vestir a camisa da Seleção e do Arsenal, jogar a Premiere League, um campeonato muito difícil. Meu pensamento e só continuar trabalhando porque é só o começo", projeta. 

Gabriel atribui o sucesso no clube e a consequente convocação para Seleção Brasileira à sua rápida adaptação ao futebol inglês:

"Minha boa e rápida adaptação vai muito em função da recepção que tive no clube. Seja ela de torcedores, dirigentes, comissão técnica e grupo de jogadores. Ser bem recebido por eles me deixou a vontade e vem me possibilitando estar focado somente no campo e bola. Acredito que esse prêmio (Melhor jogador do Mês) seja de todo o grupo. O sistema defensivo é um todo. Muito feliz pelo momento, mas com a consciência de quem ainda posso e vou evoluir. Me sinto como se já estivesse há muito tempo no Arsenal", encerra.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser