Ficha Técnica: João Pedro, lateral, 18 anos

Ficha Técnica: João Pedro, lateral, 18 anos

Personalidade, confiança, bom de resenha e sotaque arrastado. A trajetória deste lateral no futebol já é grande

Ficha Técnica: João Pedro, lateral, 18 anos Ficha Técnica: João Pedro, lateral, 18 anos
Créditos: CBF

Mais uma edição do quadro Ficha Técnica, que apresenta os 21 jogadores da Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 da Nova Zelândia. Ainda na letra jota, desta vez o personagem é o lateral João Pedro, atleta do Palmeiras.

Ambidestro, confiante com as duas pernas, João Pedro define sua posição como lateral. É assim, com personalidade forte, papo fluente e um futebol que impressiona a todos que ele constrói uma história de mais de cinco anos no esporte. Desde os 13 anos que ele saiu de Presidente Bernardes, interior de São Paulo, em busca do sonho.

Em sua cidade natal, João Pedro foi observado por Seu Olinto, um olheiro de futebol tradicional. Foi ele que o levou para Ribeirão Preto, onde foi jogar no Olé Brasil. O time foi posteriormente adquirido pelo Comercial, e o lateral foi um dos jogadores que seguiu na equipe. Foram quase três anos por lá, até se mudar para a capital. Aos 16 anos, o Palmeiras abriu as portas do futuro para ele.

Apaixonado por futebol desde os tempos de moleque, de futebol nas ruas de Presidente Bernardes, seus maiores incentivadores foram seu avô, João, que o levava para cima e para baixo nessa época, e por seu pai, Pedro. Aliás, é da junção do nome dos dois que saiu o seu. 

De repente, aquele sonho de menino que foi impulsionado pelo apoio da família começou a tomar forma. Vieram as primeiras partidas pelo profissional do Palmeiras em 2014 e, em 2015, a primeira experiência com a Seleção Brasileira. João Pedro é um dos remanescentes do Sul-Americano Sub-20 do Uruguai. Quem acompanha de perto seu dia a dia com a amarelinha percebe rapidamente que ela lhe caiu muito bem. É um orgulho, vivenciado da maneira mais natural possível.

Nesta quinta-feira, o Brasil enfrenta o Uruguai pelas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-20. Um adversário que João Pedro conhece bem, pois já os enfrentou em duas oportunidades esse ano.

- Temos de ter cuidado para não sermos surpreendidos em uma bola parada ou em um lance logo no início do jogo. Eles tem um estilo de jogo de muita entrega e força física, mas com qualidade também. Nós estamos preparados, estamos treinando para enfrentar adversário desse porte e vamos tentar jogar nosso futebol.

Nome: João Pedro Maturano dos Santos

Data de nascimento: 15/11/1996

Local de nascimento: Presidente Bernardes, SP

Posição: Lateral

Clube atual: Palmeiras

Clube anterior: Comercial

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser