Ficha Técnica: Alef Saldanha, volante, 20 anos

Ficha Técnica: Alef Saldanha, volante, 20 anos

Nascido em Nova Odessa (SP), Alef estreia o quadro que apresentará os 21 jogadores da Sub-20 no Mundial

Ficha Técnica: Alef Saldanha, volante, 20 anos

Créditos: CBF

O site CBF estreia nesta terça-feira um novo quadro, o Ficha Técnica. Neste espaço, serão apresentados todos os 21 jogadores da Seleção Brasileira Sub-20 que irão em busca do hexacampeonato no Mundial da Nova Zelândia. Na primeira edição, seguindo a ordem alfabética da lista de convocados, o volante Alef Saldanha.

Nascido em 28 de janeiro de 1995, Alef completou 20 anos no início de 2015. Natural de Nova Odessa, interior de São Paulo, próximo a Campinas, o volante começou a jogar futebol ainda garoto. Com "seis ou sete anos", ele iniciou sua trajetória na escolinha Força e Raça.

Aos 12 anos, disputando um torneio regional, Alef foi visto por um técnico da Ponte Preta, conhecido como Nuguete. Daí em diante o sonho de criança começou a se tornar realidade. Foram sete anos na Macaca, sempre incentivado pela família, até ser emprestado ao Olympique de Marselha. 

Chegar à França, com apenas 19 anos, não foi fácil. Segundo ele foram de quatro a cinco meses para se adaptar, mas com muita dedicação, ele garante que conseguiu. O francês já não é mais um problema. Depois de muitas aulas, ele já se comunica tranquilamente. O clima também já não incomoda mais. 

Alef sabe o que representa esse Mundial Sub-20 em sua carreira. Mais do que isso, ele sente orgulho de estar vestindo a camisa verde amarela e defendendo seu país em um torneio internacional. Ele garante: "entrega e dedicação não vão faltar. Viemos ao outro lado do mundo em busca de mais um troféu para o Brasil". 

Nome: Alef Saldanha

Data de nascimento: 28/01/1995

Local de nascimento: Nova Odessa, SP

Posição: Volante

Clube atual: Olympique de Marselha

Clube anterior: Ponte Preta

PATROCINADORES

Seleção Brasileira