Estreante na Seleção Sub-17, Luizinho descreve emoção da primeira convocação

Estreante na Seleção Sub-17, Luizinho descreve emoção da primeira convocação

Luizinho foi convocado para dois jogos preparatórios da Seleção Sub-17 contra o Paraguai. Jogador foi destaque do São Paulo nas competições nacionais da categoria em 2020

Treino da Seleção Sub-17 na Granja Comary. Luizinho Treino da Seleção Sub-17 na Granja Comary. Luizinho
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O período de convocação da Seleção Brasileira Sub-17 para os Jogos Preparatórios contra o Paraguai será lembrado na história do meia Luizinho. A preparação marca o primeiro chamado na carreira do jogador, campeão da Copa do Brasil Sub-17 e da Supercopa do Brasil Sub-17, pelo São Paulo, em 2020.

Estreante com a Amarelinha, Luizinho comentou ser um sonho a primeira vez na Seleção Brasileira: 

“É uma experiência única. Estou muito feliz de estar aqui. O sonho de todo atleta é vestir a camisa da Seleção Brasileira e hoje estou muito feliz por conseguir realizar isso”, falou o atleta.

Atleta do São Paulo, Luizinho teve um 2020 inesquecível no clube com as conquistas importantes da categoria. Na final emocionante da Supercopa, contra o Fluminense, o jogador foi decisivo quando anotou um dos pênaltis na vitória por 4 a 2.

A maioria dos jogadores da Seleção Sub-17 se conhecem desde a Seleção Sub-15, o que tornou a equipe muito unida. Na sua primeira oportunidade, Luizinho destacou o acolhimento do grupo e relatou como foi sua experiência na Granja Comary, onde a equipe Canarinha estava reunida antes do embarque para o Paraguai.

“A molecada me recebeu muito bem. Foi uma experiência muito boa na Granja. A palavra sonho é o que melhor define tudo isso”, disse.

O técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Paulo Victor Gomes, convocou 23 jogadores para a disputa de dois jogos preparatórios contra o Paraguai, em Assunção. O grupo chegou à capital paraguaia no dia 31 de agosto. O primeiro duelo será no dia 2 de setembro, às 11h (Horário de Brasília), no Estádio Arsenio Erico, do Club Nacional. O segundo encontro será no dia 5 de setembro, também às 11h, no Estádio Manuel Ferreira, do Club Olímpia.

Treino da Seleção Sub-17 na Granja Comary. Luizinho Luizinho em treino da Seleção Brasileira Sub-17, na Granja Comary, em Teresópolis/RJ
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil