Seleção Sub-20 embarca nesta sexta para a Espanha

Seleção Sub-20 embarca nesta sexta para a Espanha

Coletivo e um trabalho regenerativo encerraram preparação da equipe de Alexandre Gallo em Teresópolis

Seleção Sub-20

Créditos: CBF

A Seleção Brasileira Sub-20 finalizou sua preparação na Granja Comary nesta quinta-feira. Durante o treino da manhã, o técnico Alexandre Gallo comandou um trabalho coletivo, mais uma vez acompanhado pelo ex-árbitro Wilson Luiz Seneme, além de separar uma etapa da atividade para aprimorar táticas ofensivas.
 
Também nesse primeiro período de treinamento, uma ação da Gatorade, patrocinadora da Seleção, realizou uma ação com os atletas onde traçou um perfil de hidratação adequado para cada jogador, que tem como principal objetivo melhorar o desempenho durante os treinos ou jogos.
 
À tarde, os atletas foram submetidos a um trabalho regenerativo. Elliot Paes, preparador físico da equipe, explicou que devido a viagem à Espanha ser longa, a preparação seria necessária.
 
- Realizamos mais um trabalho regenerativo usando o contraste na banheira com gelo e a piscina, além das meias de compressão, uma ferramenta utilizada em toda viagem. Sabemos que a fadiga é acumulativa, mas com as meias tentamos retardar esse cansaço e acelerar a recuperação do jogador.
 
Depois de quatro dias de preparação em Teresópolis, o goleiro Marcos elogiou a estrutura da Granja Comary.
 
- Foi uma preparação muito boa. A Granja nos deu um suporte muito bom e uma estrutura excelente, e o time está preparado para participar do torneio.
 
O Torneio de Cotif, na Espanha, terá início no dia 10 de agosto. O Brasil estreia no dia 12, contra o Qatar. Das duas vezes em que a Seleção disputou essa competição (1990 e 2002) sagrou-se campeã.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira