Seleção Sub-17: Endrick comenta evolução no Torneio de Montaigu

Seleção Sub-17: Endrick comenta evolução no Torneio de Montaigu

Atacante e artilheiro do time na França, camisa 9 ressalta processo de crescimento do grupo em disputa contra principais seleções do mundo

Seleção Sub-17 empata com Holanda em 2 a 2 pelo Torneio de Montaigu Seleção Sub-17 empata com Holanda em 2 a 2 pelo Torneio de Montaigu
Créditos: Flash'Line Photo

A Seleção Sub-17 vai enfrentar a Inglaterra neste sábado (16) em jogo da última rodada da fase de grupo do Torneio de Montaigu, na França. Será o segundo duelo contra uma equipe europeia dentro da disputa. Etapa importante de preparação para as competições de 2023, os jogos em Montaigu significam desenvolvimento para os jogadores da geração 2006, nesta que é a segunda convocação desde que o treinador Phelipe Leal assumiu a categoria. 

O último duelo contra a Holanda apresentou aos meninos brasileiros o nível de competitividade o qual se exige dentro da Seleção Brasileira. Em jogo muito disputado, Brasil e Holanda empataram em 2 a 2, impedindo assim a classificação antecipada à final. 

"Foi um jogo muito bom para as duas equipes. Muito igual. Estamos felizes porque buscamos o empate, mas tristes porque sabíamos que a gente poderia vencer. Nosso time foi muito bem. Todos jogaram muito, sem exceção. Mesmo quem estava de fora jogou junto o tempo todo. Estamos vivos na competição. Agora é encarar a Inglaterra e buscar o resultado para nos classificar a final", comentou o atacante Endrick, autor dos dois gols brasileiros na partida.

Destaque brasileiro na competição, o camisa 9 vivencia sua primeira competição oficial com a Amarelinha. Ele comentou após o jogo contra a Holanda sobre o processo de crescimento da equipe, que ainda está em formação. 

"O importante é essa união, a equipe estar junta e fazer o Brasil campeão. O nível de disputa entre seleções é outro. Mesmo vestindo a camisa da seleção brasileira, bate uma ansiedade. Do outro lado, são camisas que a gente está acostumado a ver só pela televisão. Estamos com os pés no chão, que é o essencial. Estamos jogando bem contra equipes assim. Agora temos mais uma europeia pela frente, a Inglaterra", alertou Endrick. 

Brasil e Inglaterra jogam neste sábado às 13h (Horário de Brasília). Na liderança do grupo B da competição, com 4 pontos, a Canarinho se classifica para a decisão em caso de vitória simples ou empate, desde que a Holanda não vença o México por 4 gols de diferença no outro jogo da rodada. 

Com três gols marcados até agora no torneio, Endrick deseja continuar balançando as redes, mas enfatiza que o objetivo é sempre a vitória brasileira em primeiro lugar. 

"Sobre os meus gols até agora, o importante é a seleção estar ganhando. Não importa quem faça os gols, as assistências. Mas dá aquele gostinho de estar fazendo gol com essa camisa. Espero fazer mais, manter a minha expectativa e melhorar meu desempenho dentro da Seleção, para quem sabe um dia chegar na equipe principal", deseja o atacante. 

Seleção Sub-17 empata com Holanda em 2 a 2 pelo Torneio de Montaigu Seleção Sub-17 empata com Holanda em 2 a 2 pelo Torneio de Montaigu
Créditos: Flash'Line Photo

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics