Em noite de golaços, Reinier marca para a Seleção Brasileira Sub-17

Em noite de golaços, Reinier marca para a Seleção Brasileira Sub-17

Camisa 10 encobre goleiro colombiano e coloca o Brasil à frente do placar novamente na vitória por 3 a 2, válida pela primeira fase do Sul-Americano Sub-17

Um caso de amor com o próprio gol. Foi assim que o meia Reinier, da Seleção Brasileira Sub-17, se sentiu na noite desta quinta-feira (28), quando balançou as redes da Colômbia para fazer 2 a 1 no duelo válido pela primeira fase do Sul-Americano Sub-17 de Lima. A partida terminou em 3 a 2 para o Brasil.

Eram jogados 15 minutos do segundo tempo e a Colômbia havia empatado logo no início da etapa complementar. Com um futebol ofensivo, o Brasil ia para cima em busca da vitória, e foi aí que apareceu a criatividade do camisa 10, somado a um belo jogo coletivo.

- Foi uma bola do Daniel, que levantou a cabeça e lançou o Diego. Eu cheguei por trás e pedi para ele escorar. Vi o goleiro adiantado e fui feliz em conseguir tocar por cima dele. Amei o gol - disse um animado Reinier, logo após a partida.

Capitão da equipe, ele elogiou a postura do time durante o confronto com a Colômbia. O Brasil abriu o placar com um gol olímpico de Patryck e fechou sua conta com uma cabeçada de Henri. Os colombianos ainda diminuíram no fim, mas a Seleção "soube sofrer", como disse Reinier, e conseguiu a vitória.

Com sete pontos, a Seleção entra em campo na última rodada da primeira fase precisando de apenas um empate com a Argentina para se garantir no hexagonal final.

Brasil e Argentina se enfrentam no sábado, novamente às 19h30 (21h30 de Brasília), em Lima. Classificam-se para o hexagonal final as três melhores equipes da chave. Neste momento, o Uruguai lidera o Grupo B com os mesmos sete pontos da Seleção, mas com um jogo a mais. A Celeste não entra em campo no sábado. Argentina e Paraguai têm quatro, enquanto a Colômbia, já eliminada, não pontuou ainda. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics