Em Manaus, Seleção Olímpica bate o Haiti por 5 a 1

Em Manaus, Seleção Olímpica bate o Haiti por 5 a 1

Maicon, Vinícius Araújo, Gabriel Jesus e Gabriel (duas vezes) marcaram os gols na Arena da Amazônia

Seleção Olímpica goleia o Haiti por 5 a 1

Créditos: Edmar Barros

A Seleção Brasileira Olímpica venceu o segundo teste realizado na Arena da Amazônia, em Manaus. Nesta segunda-feira (12), o adversário foi o Haiti, que saiu derrotado por 5 a 1. Com o objetivo de testar o maior número possível dos jogadores convocados, o técnico Rogério Micale mandou a campo um time completamente diferente do que goleou a República Dominicana por 6 a 0, na última sexta-feira (9). A equipe jogou bem e conseguiu a vitória.

O único jogador que iniciou a primeira partida e foi mantido contra o Haiti foi Maicon. Foi justamente o lateral-direito que abriu o placar para o Brasil. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Walace tocou para Maicon, que chutou na saída do goleiro Ceus e marcou. Aos 41, Gabriel aproveitou a saída errada do goleiro haitiano e rolou para Vinícius Araújo, que completou: 2 a 0.

Na volta do intervalo, Micale deu chance a Wendell, que substituiu Maicon e atuou improvisado na lateral direita. Vitinho deu lugar a Gabriel Jesus, que fez gol logo aos cinco minutos. Após ótimo lançamento de Valdivia, o atacante entrou sozinho na área e finalizou de primeira.

Aos 38, Felipe Anderson – que entrou no lugar de Valdivia –, foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Gabriel cobrou e ampliou a goleada. O camisa 11 marcou seu segundo gol após cruzamento de Felipe Anderson em jogada com troca de passes envolvente da Seleção.

O Haiti ainda conseguiu seu gol de honra com Belfort, que chutou da entrada da grande área para descontar: 5 a 1.

Brasil: Uilson; Maicon (Wendell), Lucão (Fred), Marlon e Douglas Santos; Walace (Lucas Silva), Rodrigo Caio e Valdivia (Felipe Anderson); Gabriel, Vinícius Araujo (Kenedy) e Vitinho (Gabriel Jesus)

PATROCINADORES

Seleção Brasileira