Em dois períodos, Seleção Sub-20 ajusta ataque e defesa para jogos em Itu

Em dois períodos, Seleção Sub-20 ajusta ataque e defesa para jogos em Itu

Técnico André Jardine trabalha as organizações ofensivas e defensivas a um dia para o primeiro jogo preparatório em Itu, contra o Corinthians Sub-23

 

O técnico da Seleção Brasileira Sub-20, André Jardine, é obcecado pelo jogo ofensivo. Essa característica é ainda mais evidente quando o treinador está em campo com seus convocados. Nesta segunda-feira (26), o grupo trabalhou em dois períodos, e Jardine pode explorar essa vocação em treino tático voltado para as organizações ofensivas e também defensivas. 

Pela manhã, os jogadores foram divididos em dois grupos. Zagueiros e laterais foram primeiro a campo para trabalharem os conceitos da etapa defensiva do jogo brasileiro proposto por Jardine. Em seguida, foi a vez de os atacantes e meio campistas treinarem intensamente a movimentação no campo de ataque. 

Na parte da tarde, Jardine propôs uma atividade em que atletas puseram em prática os conceitos abordados pela manhã. O lateral esquerdo Ramon terminou a sessão de treinos do dia satisfeito com o empenho dos companheiros às vésperas do primeiro jogo preparatório desta quarta etapa de preparação para o Torneio Sul-Americano Conmebol 2021. 

Treino da Seleção masculina Sub-20 em Itu (SP) 26-10-20 Ramon durante treinamento da Seleção Sub-20
Créditos: Joilson Marconne / CBFTV

"O Jardine cobra muito que a gente jogue para frente. Eu gosto muito desse tipo de atividade, pois se encaixa no meu jeito de jogar, que é apoiando o tempo todo e partindo para cima. Estamos muito focados para a disputa desse Sul-Americano. Todos se doando muito nos treinamentos", comentou Ramon, jogador do Flamengo. 

A Seleção Sub-20 fará dois jogos preparatórios durante esta primeira etapa de convocação do ano. O primeiro será no dia 28 (quarta-feira) contra a equipe de aspirantes (sub-23) do Corinthians, às 16h, e o segundo será contra o time profissional do Ituano, no dia 31 (sábado), às 10h. Os confrontos serão realizados no Estádio Municipal Doutor Novelli Junior e serão transmitidas pela CBF TV. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports